Sábado, 07 de dezembro de 2019
(94) 99153-9530
Política

25/11/2019 ás 17h00 - atualizada em 25/11/2019 ás 22h00

Moraes Filho

Xinguara / PA

Xinguara: PSC mobiliza 14 cidades no encontro de Xinguara e reafirma candidatura própria a prefeito
Mais uma vez o líder do partido, senador Zequinha Marinho afirmou que Vilmones é o pré-candidato da sigla
Xinguara: PSC mobiliza 14 cidades no encontro de Xinguara e reafirma candidatura própria a prefeito

Com a presença do presidente estadual, senador Zequinha Marinho, o Partido Social Cristão, realizou mega encontro neste domingo 24, em Xinguara, sul do Pará. O evento aconteceu no Tatersal de Leilões Joel Lobato, com a participação de lideranças de 14 municípios da região. O deputado Jaques Neves também se fez presente. Conforme os organizadores, um publico estimado em 1.500 pessoas passou pelo local do acontecimento.


O encontro do PSC confirmou a pré-candidatura à sucessão municipal, do secretário de Educação Vilmones Silva, e os pré-candidatos à chapa de Vereador que o partido irá lançar para concorrer no pleito de outubro do ano que vem.


“Estamos preparado para conduzir nosso município, respeitamos os demais pré-candidatos que também pensam pelo bem do povo, porém estamos aqui convidando a todos eles para uma grande aliança em torno de nosso projeto, para que Xinguara não pare de crescer e siga em frente com geração de emprego, geração de renda e obras que melhorem cada vez mais a vida de nosso povo”, explicou Vilmones.



O pré-candidato lembrou que o PSC em Xinguara sempre esteve presente na vida do povo, desde quando Zequinha Marinho era deputado estadual. Zequinha nunca falhou com este povo e tem nos ajudado quando deputado estadual, federal e agora como senador, portanto, ele a sua esposa Júlia Marinho, têm participação direta no desenvolvimento de Xinguara, acrescentou Vilmones.


Campeão de votos em Xinguara o líder do PSC mantém seu carinho pelo povo, e sempre agradece pelo apoio que recebe quando pisa em solo xinguarense. “Sou grato a você [Vilmones] e ao povo de Xinguara, pois sempre que estou aqui temos uma grande festa”.



“Meu povo de Xinguara, o proposito continua firme com Vilmones à prefeitura ano que vem, salienta o senador.


Eu quero dizer ao povo de Xinguara, que o partido se reúne aqui para trabalhar o incentivo e o apoio das nossas pré-candidaturas, inclusive a sua Vilmones, que já fizemos o lançamento há uns meses atrás, e estamos aqui reforçando todo esse trabalho. O proposito continua firme com Vilmones a prefeitura ano que vem, destacou.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



APOIO TUCANO


Um dos momentos marcantes do encontro do PSC, foi a manifestação de apoio que veio do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB municipal. Assim como Zequinha Marinho, o PSDB também é campeão de votos no município. Na última eleição a movimentação tucana rendeu exatos 10.994 votos para Márcio Miranda.


Presente no encontro, o presidente do partido, vereador Leandro Gomes, surpreendeu a todos, inclusive ao prefeito Osvaldinho Assunção, e afirmou que o partido apoiará o pré-candidato Vilmones para prefeito do município. “O PSC tem dois vereadores bons, a educação é um modelo de gestão e esse partido vem contribuindo por dois mandatos como vice, então tá na hora do PSC ser candidato majoritário. Em nome da nossa diretoria, afirmo que o PSDB vai caminhar com você Vilmones rumo a prefeitura de Xinguara”, afirmou Leandro em meio aos aplausos do público.



Vereador Leandro Gomes e senador Zequinha


O pai do Amarildo


Ao lado da prefeita Minervina de São Felix do Xingu, esteve no encontro o ex-prefeito daquele município, Antônio Levino, que é pai do pré-candidato a prefeito de Xinguara, Amarildo Paulino.


Sua presença no encontro deixou muita gente de orelha em pé, pois em uma de suas entrevistas teceu grandes elogios ao partido e ao senador Zequinha Marinho. “Tivemos a honra de eleger um senador da nossa região que nos representa muito bem no senado e não pudemos deixar de apoia-lo. O homem é que faz a sua história e não a sigla, portanto o Zequinha tem a história dele de trabalho em todo o Pará. Eu o conheço há mais de 30 anos e seu os prefeitos pegarem o apoio dele certamente vão conseguir muita coisa boa para o povo”, afirmou.



Senador Zequinha Marinho, prefeita Minervila e Antônio Levino


O encontro teve ainda a participação do prefeito Osvaldinho Assunção, vereadores de vários partidos, secretários de governo, os pré-candidatos Moacir Pires (PL) e Henrique Lauriano (PSL).



A grandeza do evento


Em relação as alianças, o pré-candidato Vilmones falou que o PSC está aberto ao diálogo com outras legendas, que tenham interesse em convergir projetos em benefício de Xinguara.


Já o deputado Jaques Neves também comentou sobre a grandeza do encontro dizendo que mais uma vez o partido mostrou sua força, dessa vez no sul do Pará. “Nossa legenda está bem preparada para as eleições municipais do ano que vem e nosso pré-candidato a prefeito Vilmones, tem boas chances, uma vez que estar constantemente interagindo com o município, com os evangélicos locais e o nosso partido tem esse valor na sua essência´, pontuou o parlamentar.


O encontro do PSC em Xinguara  mobilizou lideranças dos municípios de Xinguara, Rio Maria, Água Azul, Ourilândia, Tucumã, São Félix do Xingu, Sapucaia, Redenção, Cumarú, Conceição do Araguaia, Pau D’arco, Floresta, Santana e Santa Maria das Barreiras, num total de 14 cidades.


 


por-Moraes Filho da redação, com fotos de André Silvestre e redes sociais

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados