30/11/2019 ás 18h54 - atualizada em 30/11/2019 ás 19h05
Moraes Filho
Xinguara / PA
Prefeito Carlos Iavé
Além dos escândalos com ex-secretários que abalaram Redenção e dos inúmeros problemas da cidade causados pela má administração, desta vez uma bomba ainda maior está prestes a explodir.
Por sinal que em Redenção o comentário é que Iavé passou o bastão para o vice, Marcelo da Apae, que embora seja bem-intencionado, não tem a menor experiência com a prefeitura já tão cheia de problemas.
Uma fonte contou que Marcelo teria passado um áudio pelo whatsapp pedindo paciência aos secretários dada a sua inexperiência e por não saber por onde começar na gestão.
A mesma fonte ainda na condição de anonimato, disse que os secretários não aceitam o nome de Marcelo, mas engolem calados, porque o vice é uma indicação do Deputado Federal Joaquim Passarinho.
O clima esquentou ainda mais em Redenção, pois segundo a fonte que é ligada ao prefeito, Iavé teria jogado a toalha em retaliação ao MDB que não aceita o nome de seu candidato à sucessão, o Advogado Carlos Eduardo Teixeira que tem muito pouca aceitação no município, mas é da confiança de Iavé.
Diante dos fatos o comentário é que Teixeira deverá se filiar ao PSD de Joaquim Passarinho e por isso, Iavé passou o controle da prefeitura ao PSD em acordo com o Deputado Joaquim Passarinho, que se movimenta a todo custo para levar o nome de Teixeira em todas as secretarias e servidores públicos de Redenção.
Mais, parece que o nome do indicado por Passarinho tende não decolar, pois para os secretários, ainda segundo a mesma fonte, o nome de Teixeira é considerado pesado e não decola. Dizem que "não fede e nem cheira".
A situação do MDB em Redenção parece não ser das boas, pois neste sábado (30), o governador Helder Barbalho esteve na região, e não se viu o prefeito de Redenção por perto, causando grande estranheza entre as lideranças do MDB na região.
Aliás, não é de hoje que a gestão redencense vem sofrendo desgastes, a ultima por exemplo, foi em outubro quando a imprensa estadual denunciou a falta de água em um dos bairros da cidade. Mais de 100 famílias do bairro Bueno estão sofrendo com a falta do liquido precioso que vem desde 2015, e a prefeitura ainda não solucionou o problema.
Sobre este assunto, Romário Lima que é diretor de Concessão de Serviços Públicos do município, informou ter feito um orçamento para a compra de material para que seja feito um mini sistema de rede para distribuir água para o povo. Romário também disse que estão trabalhando para a regularização da área para que a BRK assuma a responsabilidade do abastecimento.
por-Mor aes Filho da redação
0 comentários
MORAES FILHO
Blog/coluna comentarista políticoHá 21 horas
XINGUARA: PSB faz reunião de apoio a pré-candidatura de Roberto Yamaha a prefeito.Há 1 dia
Escola que abriga ninho de morcegos deve ser interditada, requer MPPAHá 1 dia
Xinguara: TCM e MP anulam sessão da câmara que aprovou contas do ex-prefeito AtilHá 1 dia
TJ do Pará abre processo contra 2 juízes acusados de corrupção por ex-prefeitoHá 1 dia
A luta de Rodrigo Malafaia para ser aceito como gay no clã do pastor Silas Malafaia