Terça, 28 de janeiro de 2020
(94) 99153-9530
Geral

06/01/2020 ás 22h42

Moraes Filho

Xinguara / PA

Notícia sobre venda de carne de urubu em Belém é falsa
Nas imagens que circulam nas redes sociais, urubus depenados aparecem embalados, prontos para o consumo
Notícia sobre venda de carne de urubu em Belém é falsa

Circula nas redes sociais uma informação sobre feirantes vendendo carne de urubu como carne de frango ou galinha na feira do Barreiro, em Belém. No entanto, esta informação é falsa. As imagens usadas na corrente são de uma feira em Manaus (AM). As imagens que estão sendo divulgadas mostram os animais já abatidos, preparados e embalados para o consumidor final.


De acordo com o portal Na Hora, as aves são depenadas e vendidas nos bairros de Manaus por R$ 5. O anúncio do produto é feito por carros que circulam pela cidade. A denúncia foi feita pelo site O Abutre, que afirma que os urubus são capturados com linha de pesca e anzóis com isca.



Médicos afirmam que comer carne de urubu não é recomendável. Pelo fato da ave ser necrófaga, ou seja, se alimentar de animais mortos, os urubus possuem bactérias de putrefação que podem provocar infecção alimentar e outros problemas à saúde de humanos.


 


 


O Liberal

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados