Terça, 25 de fevereiro de 2020
(94) 99153-9530
Geral

19/01/2020 ás 16h49 - atualizada em 19/01/2020 ás 17h01

Moraes Filho

Xinguara / PA

A ‘pirralha’ de Bolsonaro manda recado ao lado de multidão na Suíça
Durante protesto, Greta Thunberg avisou líderes mundiais que movimento climático está apenas no começo
A ‘pirralha’ de Bolsonaro manda recado ao lado de multidão na Suíça
Crédito: Reprodução/Agência Brasil e Instagram. Jair Bolsonaro criticou Greta Thunberg em conversa com jornalistas

Na sexta-feira, 17, a ativista sueca Greta Thunberg participou de mais um protesto contra os impactos das mudanças climáticas. Desta vez, o ato aconteceu em Lausanne, a quarta maior cidade da Suíça. De acordo com organizadores, havia mais de 15 mil pessoas com a jovem.


Placas e palavras de ordem deixavam claro que a ‘pirralha’ de Bolsonaro, na verdade, é uma gigante para jovens e adultos que acreditam na causa climática. Em discurso, ela mandou um recado aos líderes mundias, dizendo:  “Vocês ainda não viram nada, a gente garante”.


O colunista do UOL Jamil Chade, esteve no protesto e narrou como Greta despertou a atenção de todos pela cidade. Por onde passava, pessoas apontavam o celular para registrar um trechinho da adolescente com uma multidão de pessoas ao seu redor.


Chade ainda conta que não faltaram críticas ao presidente brasileiro, visto como “um exemplo a não ser seguido”. Ele ainda conta que o apelo de Greta dizia que Bolsonaro deveria tomar decisões políticas com base na ciência.


Desde o ano passado a adolescente critica o Brasil pela falta de ação com relação à preservação da Amazônia. Já Bolsonaro, por sua vez, fez questão de chamar a ativista de “pirralha” por sua intromissão na situação ambiental do país.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Desmatamento recorde na Amazônia


Em 2019, o bioma brasileiro enfrentou uma das piores crises de sua história. A desmatamento e as queimadas colocaram a Amazônia em destaque, mostrando que as coisas andam no sentido contrário da preservação.


Dados divulgado no mês de dezembro pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), por exemplo, demonstraram que o desmatamento na Amazônia está totalmente fora de controle. Em apenas 12 meses foram derrubados 9.762 km2 de florestas na região, o maior índice desde 2008. As informações são do sistema Prodes (Programa de Monitoramento da Floresta Amazônica Brasileira por Satélite).


 


CATRACA LIVRE

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados