Segunda, 24 de fevereiro de 2020
(94) 99153-9530
Política

19/01/2020 ás 17h06 - atualizada em 19/01/2020 ás 17h48

Moraes Filho

Xinguara / PA

‘O cara é um despreparado’, diz general Heleno sobre Bolsonaro
Livro da jornalista Thaís Oyama conta sobre os bastidores de intrigas do governo Bolsonaro
‘O cara é um despreparado’, diz general Heleno sobre Bolsonaro
O general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional/Agência Brasil

No recém-lançado “Tormenta”, a jornalista Thaís Oyama mostra os bastidores do primeiro ano de mandato do presidente Jair Bolsonaro.


O e-book, que está sendo lançado pela Companhia das Letras, esmiúça as intrigas no primeiro escalão e a síndrome de paranoia do comandante do Palácio do Planalto.


Em um dos trechos do livro, a ex-redatora-chefe da revista Veja relata que, em um jantar com empresários durante a campanha presidencial, o general Augusto Heleno (ministro do Gabinete de Segurança Institucional), fez um desabafo sobre Bolsonaro: ‘o cara não sabe nada, pô, é um despreparado’.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



O livro também aponta que o general impediu o presidente Jair Bolsonaro de demitir o ministro Sergio Moro (Justiça) em agosto do ano passado.


Moro enfrentou à época um processo de fritura de Bolsonaro em meio à crise com a Polícia Federal e à interferência do presidente no órgão.


‘Se demitir o Moro, o governo acaba’, teria dito Heleno a Bolsonaro.


Nesta quinta-feira, 16, o general Augusto Heleno atacou a jornalista Thaís Oyama, chamando-a de “medíocre e desapegada à verdade”. O ministro também criticou os sites que divulgaram trechos do livro “Tormenta”.


“Sites fanaticamente antigovernistas publicaram trechos de um futuro livro, cuja autora é uma jornalista medíocre e desapegada à verdade. O objetivo é fomentar a discórdia entre membros do governo. O texto é a cara dela: mal feito, pouco confiável e inútil, sob qualquer aspecto”, escreveu o ministro no Twitter.



 Sites fanaticamente antigovernistas publicaram trechos de um futuro livro, cuja autora é uma jornalista medíocre e desapegada à verdade. O objetivo é fomentar a discórdia entre membros do governo. O texto é a cara dela: mal feito, pouco confiável e inútil, sob qualquer aspecto.


— General Heleno (@gen_heleno) 16 de janeiro de 2020


 


CATRATA LIVRE 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados