Terça, 25 de fevereiro de 2020
(94) 99153-9530
Geral

21/01/2020 ás 22h17 - atualizada em 21/01/2020 ás 23h13

Moraes Filho

Xinguara / PA

Começa a caçada a Glenn: MP o denuncia por
Greenwald não foi investigado nem indiciado pela Polícia Federal
Começa a caçada a Glenn: MP o denuncia por
Glenn Greenwald e Sérgio Moro (Foto: Alessandro Dantas/PT | ABr)

Em denúncia assinada pelo procurador da República Wellington Divino de Oliveira, o MPF denunciou nesta terça-feira sete pessoas por suposta "invasão de celulares de autoridades". Um dos denunciados é o jornalista Glenn Greenwald, editor do site The Intercept, que não foi indiciado e sequer investigado pela PF.


Em denúncia assinada pelo procurador da República Wellington Divino de Oliveira, o Ministério Público Federal (MPF) denunciou nesta terça-feira (21) sete pessoas por suposta invasão de celulares de autoridades brasileiras. Um dos denunciados é o jornalista Glenn Greenwald, editor do site The Intercept, que vem publicando várias irregularidades da Operação Lava Jato. São apontadas na denúncia do MPF prática de organização criminosa, lavagem de dinheiro, bem como as interceptações telefônicas engendradas pelos investigados. A informação é do site Metrópoles. 


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Greenwald não foi investigado nem indiciado pela Polícia Federal. Para o MPF, haveria comprovação de o jornalista ter auxiliado o grupo que acessou o conteúdo das mensangens trocadas por membros da Lava Jato,.


A denúncia contra Greenwald, ocorrida no âmbito da Operação Spoofing, acontece apesar de o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), ter proibido investigações sobre o jornalista, em agosto passado, por ferirem a liberdade de imprensa.


BRASIL 247

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados