Segunda, 24 de fevereiro de 2020
(94) 99153-9530
Colunistas

11/02/2020 ás 09h57 - atualizada em 11/02/2020 ás 10h04

Moraes Filho

Xinguara / PA

Educação em Xinguara uma história de exemplo de gestão séria e transparente
Hoje, o ex-secretário da SEMED tem seu nome colocado para avaliação popular como pré-candidato a prefeito do município.

                                     


Dos investimentos à aprovação de suas contas, o secretário Vilmones, tem muito o que comemorar por toda sua vida pública. Nenhum outro secretário alcançou a marca do progresso e do crescimento e sete anos de grandes conquistas estão marcados para sempre.


Vilmones Silva, teve o privilégio de contar com um excelente quadro de mestres, colaboradores e funcionários da educação, que desempenharam suas funções com exatidão e êxito.


Foram construídas creches, quadras cobertas, reformas, aquisição de mobiliários e ar condicionado em quase 100% das escolas.


O ex-secretário deixou a pasta com aplausos do prefeito Osvaldinho, que avaliou como excelente gestão da SEMED em seu governo.


Atualmente são 7 creches em funcionamento assim como novas escolas e quadras construídas. Obras que representam o avanço do setor educacional comprometido com um estudo de qualidade aos alunos do ensino infantil ao fundamental.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



POR QUÊ VILMONES?


Ao imaginarmos total dedicação de Vilmones no comando da SEMED, logo somos conduzidos a entender sua linda história como filho de Xinguara.


Mais precisamente em 1977, nasceu esse grande homem, nas proximidades do Distrito de São Francisco em Xinguara. Aos 8 anos começou a estudar e por 4 anos consecutivos vendeu geladinha nas vias públicas de nossa cidade para ajudar no orçamento familiar.


A partir dos 12 anos, Vilmones teve seu primeiro emprego, e a partir dos 14 resolveu comprar uma carroça e trabalhar por conta própria, sem perder o foco principal – sua educação.


Em 1997 concluiu o curso de magistério na Escola Jader Barbalho e em 1998 iniciou a carreira de professor em um Distrito do município de Eldorado do Carajás.


Em 1999 por opção, Vilmones retornou ao município de Xinguara e em agosto de 2001, começou a ministrar aulas na Escola Tancredo Neves. Em 2004 passou no vestibular da UFPA para o curso de Matemática, e em 2006, com apenas dois anos de curso, passou no concurso da SEDUC para professor de Matemática.


Após aprovação, Vilmones tomou posse em fevereiro de 2009, e no mesmo ano passou em primeiro lugar para professor de matemática da rede municipal.


Em janeiro de 2013, foi nomeado secretário municipal, na gestão de Osvaldinho, e até o dia de sua saída da SEMED, conduziu sua gestão com inteligência e muita determinação para dar orgulho aqueles que sempre acreditaram em sua competência e sua honestidade.


Hoje a educação em Xinguara, tem uma brilhante história de crescimento e de qualidade no ensino, ações priorizadas pelas gestões de Osvaldinho Assunção e Vilmones Silva.


Hoje, Vilmones tem seu nome colocado para avaliação popular como pré-candidato a prefeito do município.


 


VALE Á PENA GUARDAR ESSA HISTÓRIA DE QUEM FOI UM BOM GESTOR DA VERBA PÚBLICA.


 


Moraes Filho/ da Redação 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
MORAES FILHO

MORAES FILHO

Blog/coluna comentarista político
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados