Quarta, 19 de dezembro de 2018
(94) 99153-9530
Cidades

05/03/2018 ás 20h18 - atualizada em 05/03/2018 ás 21h13

Moraes Filho

Xinguara / PA

Água Azul: Servidores da educação decidem fazer greve a partir desta segunda (5)
A principal reivindicação é a suspensão imediata dos efeitos da Lei 480/2018 ou a revogação por parte do prefeito Renan Lopes Souto (PSC).
Água Azul: Servidores da educação decidem fazer greve a partir desta segunda (5)
Servidores decidiram entrar de greve no município (Imagem ilustrativa)

Servidores públicos da educação de Água Azul do Norte estarão de greve a partir desta segunda-feira, 05, por tempo indeterminado, conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Pará, Sintepp – Subsede Água Azul do Norte.


A decisão de paralisar foi tomada pela categoria que se viu prejudicada com a aprovação da Lei Municipal 480/2018. A lei retirou ganhos dos trabalhadores e aumentou a jornada de trabalho, justifica o Sintepp.


Segundo a coordenação do Sindicato, as tentativas de diálogo tem sido inútil, com a proposta de que a lei seja suspensa imediatamente, seguida da formação de uma comissão para tentar fazer os ajustes possíveis, para que em seguida o prefeito faça a revogação da lei.


“A nossa principal reivindicação é a suspensão imediata dos efeitos da Lei 480/2018 ou a revogação por parte do prefeito para que possamos montar uma comissão paritária para realmente discutir para fazer um estudo ainda que rápido do financeiro da educação e para que a gente use os reais impactos dessa lei para que nós pudéssemos conjuntamente construir a reformulação do PCCR”.


A Lei foi aprovada em sessão extraordinária, quando a Câmara se encontrava de recesso, no mês de dezembro de 2017, e sancionada no dia 03 de janeiro deste ano.  Os cortes nos direitos dos trabalhadores em educação chegam a 40%


Nesta segunda os dirigentes do Sintepp estarão recorrendo ao Ministério Público, Promotoria da Comarca de Xinguara, para tentar derrubar a decisão da prefeitura com a aprovação da lei.


Versão: O Jornal Manancial tenta contato com a Secretaria Municipal de Água Azul. 


FONTE: Sintepp Subsede/Água Azul

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados