Terça, 25 de setembro de 2018
(94) 99153-9530
Política

10/03/2018 ás 18h22

Moraes Filho

Xinguara / PA

Helder entrega caminhões a mais 8 municípios do Pará
O investimento feito é na ordem de R$ 40 milhões
Helder entrega caminhões a mais 8 municípios do Pará
Várias autoridades acompanharam o ministro Helder Barbalho na entrega dos veículos de serviço (Foto: Cácia Medeiros/RBATV)

O Ministério da Integração Nacional entregou mais equipamentos aos municípios paraenses. A ação fez parte de um conjunto de medidas da Pasta que visam reforçar a estrutura dos serviços públicos prestados à população. No total, 128 municípios já foram beneficiados com 46 caminhões-caçamba, 14 lanchas e mais 112 caminhões coletores de lixo.


Nesta sexta-feira (9), em uma cerimônia realizada em Belém, o ministro Helder Barbalho repassou os últimos oito caminhões coletores de lixo que estavam pendentes às cidades de Benevides, Curuá, Igarapé-Açu, Mocajuba, Nova Ipixuna, Oeiras do Pará, Soure e Tailândia.


Segundo Helder, o investimento do Governo Federal foi de R$ 40 milhões. “Este é o resultado de um trabalho em parceria com a bancada de senadores e deputados federais do Pará e chega, sem dúvida, para ajudar na estruturação das nossas cidades, nos quatro cantos do estado”, explica.


Soure


Soure, na Ilha do Marajó, é um dos pontos turísticos do estado e, cerca de 90% da sua população está aglomerada na área urbana, e conforme o prefeito Guto Gouvea, o município ainda não tinha seu veiculo próprio para o recolhimento do lixo.


MENOS GASTOS


Já a prefeita de Mocajuba, Fátima Braga, destacou a questão da economia que os veículos vão trazer para a gestão. “Infelizmente ainda vivemos em um momento onde a crise assola os municípios e, com certeza, ganhar este caminhão já vai fazer toda diferença, ainda mais se tratando de algo tão caro”, ressaltou.


AUTORIDADES


A cerimônia ainda contou com a presença dos deputados federais Lúcio Vale e Elcione Barbalho; os deputados estaduais Iran Lima, Eraldo Pimenta e Francisco Melo (Chicão); o diretor de Gestão de Fundos, de Incentivos Fiscais e de Atração de Investimentos da Sudam, Carlos Maneschy e o presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep), Xarão Leão.

FONTE: DOL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados