Terça, 25 de setembro de 2018
(94) 99153-9530
Política

12/03/2018 ás 21h13

Moraes Filho

Xinguara / PA

Helder inaugura agência do INSS e entrega caminhão coletor de lixo em Tailândia
"Como representante do Governo Federal, comemoro junto com o povo de Tailândia essa importante conquista, que chega para trazer mais comodidade, avanço econômico, geração de emprego e renda à cidade”...
Helder inaugura agência do INSS e entrega caminhão coletor de lixo em Tailândia
Agência do INSS foi inaugurada pelo ministro Helder ao lado de lideranças como a deputada federal Elcione Barbalho. (Foto: Divulgação)

Os moradores da cidade de Tailândia, no nordeste paraense, foram beneficiados na sexta-feira (9), com a inauguração da nova agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A unidade foi inaugurada pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que no ato representou o Governo Federal, e por parlamentares que contribuíram para a conquista da agência. Na ocasião, Helder entregou ainda um caminhão coletor de lixo e anunciou a liberação de recursos para obras de infraestrutura na cidade.


A construção do novo equipamento está ligada ao Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), que visa a instalar agências do INSS nos municípios com mais de 20 mil habitantes sem unidades fixas do nstituto. Com a expansão da rede, o objetivo é garantir maior comodidade, chegando mais perto do cidadão brasileiro.


Segundo o ministro, a iniciativa representa um resgate antigo da Previdência Social com o Pará, que era o Estado com menor cobertura de agências próprias do instituto. “A construção dessas unidades em nosso Estado só está sendo possível graças à união da bancada federal de deputados e senadores, que viabiliza recursos através de emenda de bancada. Como representante do Governo Federal, comemoro junto com o povo de Tailândia essa importante conquista, que chega para trazer mais comodidade, avanço econômico, geração de emprego e renda à cidade”, comentou o ministro. O prefeito da cidade, Paulo Jasper, conhecido como Macarrão, explica que a população já aguardava há quatro anos pela inauguração da agência.



Moradores de Tailândia também foram beneficiados com a entrega, pelo ministro, de um caminhão coletor de lixo. (Foto: divulgação)


COMEMORAÇÃO


“Nós temos muito o que comemorar, porque nossos moradores não precisam mais estar se locomovendo para municípios vizinhos. Agora, eles poderão fazer todos os serviços aqui”. O gestor explicou ainda que hoje são pagos 5.311 benefícios, no valor de R$ 5.097.666,94 e a quota mensal do Fundo de Participação dos Município (FPM) no município é de R$ 2.244.791,40. Ou seja, o repasse do FPM representa a metade dos valores deixados pelos beneficiários da previdência social no município por mês.


“Fico feliz em ter sido o parlamentar que indicou a construção da agência na cidade. Mesmo com muita dificuldade, conseguimos estar aqui hoje repassando este equipamento aos beneficiários”, disse o deputado federal Nilson Pinto. Das 38 agências planejadas ao Estado, 28 já foram inauguradas, faltando mais 10. “Dessa forma, cumprimos um plano de 10 anos, conquistado com muita luta por nossa bancada”, finalizou o deputado.


“Nós como parlamentares sabemos quanta dificuldade a gente enfrenta para conseguir que essas entregas aconteçam, porque só quem anda por esse Estado sabe o que essas pessoas passam para conseguir receber seu benefício”, complementou a deputada federal Elcione Barbalho.


Os deputados federais Beto Salane e Eder Mauro; os deputado estaduais Iran Lima, José Scaf e Francisco Melo (Chicão) e o presidente da Companhia Docas do Pará (CDP), Parsifal Pontes, também participaram da inauguração da nova agência do INSS, junto com o gerente executivo do INSS em Belém, Wilson Gaby, e demais representantes do órgão.

FONTE: DIARIO DO PARÁ

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados