Terça, 25 de setembro de 2018
(94) 99153-9530
Política

13/03/2018 ás 08h33

Moraes Filho

Xinguara / PA

Temer assina decretos em Marabá no dia 16
O Evento acontecerá no Centro de Convenções Leonildo Borges Rocha, à margem da BR-222, na Nova Marabá
Temer assina decretos em Marabá no dia 16
Ministro Helder e presidente Michel Temer estão confirmados na solenidade em Marabá na sexta-feira

Conforme reportagem do jornal marabaense Correio de Carajás, a vinda do presidente Michel Temer à Marabá está confirmada para a próxima sexta-feira (16). A agenda foi confirmada ao jornal pelo Gabinete da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário. Ele vem participar do evento batizado de "Dia da Titulação", o qual ocorrerá simultaneamente em sete cidades do país, porém Temer só estará no de Marabá, para onde vem acompanhado do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.


Além deles, deverão estar presentes autoridades do Incra (Instituto Nacional Colonização Reforma Agrária) e outros políticos, entre senadores, deputados e prefeitos de todo o sul e sudeste do Pará. O Evento acontecerá no Centro de Convenções Leonildo Borges Rocha, à margem da BR-222, na Nova Marabá, para um público de 500 pessoas. 


Neste dia serão entregues títulos rurais (SEAD e Incra) e urbanos (Ministério da Cidades e SPU). Além da entrega de títulos, o presidente irá assinar os decretos que regulamentam a Lei 13.645.


Superintendência


Desde que Asdrubal Bentes assumiu como superintendente para o sul do Pará, o Incra (SR-27) tem se destacado na titulação de áreas, agilizando os processos e favorecendo a segurança jurídica para várias famílias que já estão nessas áreas há anos. Uma das últimas ações foi a entrega de 32 títulos definitivos de domínio para beneficiários do assentamento Belo Horizonte, no município de São Domingos do Araguaia (PA).


“A partir de agora, estes assentados terão segurança jurídica e facilidade no acesso ao financiamento de suas atividades produtivas. Lembrando ainda, que é necessário fazer o registro no cartório de imóveis, para que a propriedade seja plena”, disse Asdrubal, na ocasião.


Antes disso, também haviam ido a Itupiranga para a entrega de 31 títulos de domínio aos moradores do assentamento Mamuí. A meta divulgada pela Superintendência Regional do Incra no Sul do Pará era de entregar 4,5 mil títulos definitivos. (Da Redação)

FONTE: CORREIO DE CARAJAS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados