Quinta, 19 de abril de 201819/4/2018
(94) 99153-9530
Auto Posto Conquista
POLÍTICA
DEFESA ENTRA COM NOVO RECURSO NO STF PARA QUE LULA DEIXE PRISÃO
Este é o segundo recurso que a defesa do ex-presidente apresenta à Corte desde que Lula teve a prisão decretada, no dia 5 de abril.
Moraes Filho Xinguara - PA
Postada em 13/04/2018 ás 20h23
DEFESA ENTRA COM NOVO RECURSO NO STF PARA QUE LULA DEIXE PRISÃO

A defesa do ex-presidente Lula entrou há pouco com novo recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para anular o mandado de prisão expedido por Sérgio Moro; no recurso, os advogados pedem que Lula aguarde em liberdade o fim dos recursos de condenação sem provas referente ao triplex do Guarujá; no recurso, o advogado Sepúlveda Pertence sustenta que a decisão do TRF4 que autorizou Moro a decretar a prisão de Lula extrapolou o que foi decidido na Corte quando do julgamento das ações que permitiram a prisão após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça


Agência Brasil - A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou há pouco com novo recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para anular o mandado de prisão expedido pelo juiz federal Sérgio Moro. No recurso, os advogados pedem que Lula aguarde em liberdade o fim dos recursos da condenação na ação penal do tríplex do Guarujá (SP).


Lula está preso desde o último sábado (7), na sede da Polícia Federal em Curitiba. Ele cumpre penade 12 anos e um mês de prisão, a que foi condenado pelo Tribunal Federal de Recursos da 4ª Regão (TRF4), por corrupção e lavagem de dinheiro. Este é o segundo recurso que a defesa do ex-presidente apresenta à Corte desde que Lula teve a prisão decretada, no dia 5 de abril.


No recurso, o advogado Sepúlveda Pertence, ministro aposentado do STF, sustenta que a decisão do TRF4 que autorizou o juiz Sérgio Moro a decretar a prisão de Lula é ilegal. Para Pertence, o tribunal extrapolou o que foi decidido na Corte quando do julgamento das ações que permitiram a prisão após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça.

FONTE: BRASIL 247
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados