Terça, 14 de agosto de 201814/8/2018
(94) 99153-9530
Nublado
23º
23º
31º
Xinguara - PA
dólar R$ 3,77
euro R$ 4,37
Auto Posto Conquista
GERAL
Setran retoma trabalho de recuperação da PA-256 nesta segunda-feira
Trecho da via rompeu por conta da forte enxurrada que atingiu o município de Paragominas
Moraes Filho Xinguara - PA
Postada em 16/04/2018 ás 11h56
Setran retoma trabalho de recuperação da PA-256 nesta segunda-feira

Serão retomados, nesta segunda-feira (16), os trabalhos de recuperação de um trecho de 15 metros da PA-256, localizado próximo a entrada do município de Paragominas. Equipes da Secretaria de Estado de Transportes (Setran) que já trabalhavam no local, receberam hoje (15) todo o material necessário para dar continuidade a obra.


Esse trecho da PA-256 rompeu, na última quinta-feira (12), por conta da forte enxurrada que atingiu o município de Paragominas. A tubulação que escova as águas do Rio Capim também ficou destruída. 


Wallace Gaspar, engenheiro chefe do 7° Núcleo Regional Setran, explica as próximas ações a serem realizadas. "Vamos iniciar criando a base que sustentará o bueiro metálico corrugado (tubulação) por onde passará a água dos rios, substituindo o que foi quebrado. Ele tem 14 metros de extensão e dois metros de diâmetro, material adequado para dar vazão a água e corrigir o problema", explicou.


Ainda de acordo com o engenheiro, após a base feita, será colocada a laje de concreto armado, preenchimento com areia e seixo, para em seguida finalizar com a piçarra e o asfalto. "Se a previsão do tempo nos ajudar, vamos concluir e liberar a rodovia até a próxima quinta-feira (19)", complementou.


Por enquanto, quem precisa sair de Paragominas em direção a Tailândia pela PA-256, passando por Ipixuna, Tomé-Açu e Acará acessa uma via alternativa, que está sendo mantida pelo estado, a um quilômetro da sede do município, próximo a antiga Jacaúna, na entrada de uma fazenda. Ela tem 8,5km de extensão, que depois dá acesso novamente a PA. "Estamos com máquinas no local fazendo manutenção permanente para favorecer o tráfego", complementou Wallace Gaspar.

FONTE: Portal ORM com informações da Agência Pará
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados