domingo, 23 de setembro de 2018
(94) 99153-9530
Quem Somos

23/04/2018 ás 13h51 - atualizada em 23/04/2018 ás 13h57

Moraes Filho

Xinguara / PA

Diferença de idade no namoro: quais as consequências?
Qual o verdadeiro problema na diferença de idade em um relacionamento?
Diferença de idade no namoro: quais as consequências?
© Reprodução Diferença de idade no namoro: quais as consequências?

Ultimamente vem ocorrendo debates nas redes sociais quem vem modificando a forma de pensar de grande parcela da população ou será que apenas agora percebemos o que há por trás dos comportamentos atuais?


Um desses comportamentos diz respeito aos limites das relações amorosas na adolescência. Garotas cada vez mais jovens se envolvendo com homens mais velhos. “Aaah mais isso sempre existiu, porque só agora resolveram implicar” dirão muitos, e realmente esses relacionamentos sempre existiram, tal qual casamento infantil em muitas culturas, mas só por que sempre existiu significa que é adequado ou certo? 


Quando pergunta-se as adolescentes o porquê da preferencias em homens mais velhos as respostas podem variar entre: por que são mais maduros, mais interessantes, os da nossa idade só pensam em brincar, não querem nada sério e etc. Ou seja, é idealizado e bem aceito na nossa sociedade as mulheres amadurecerem mais rápido que os homens.


 


No entanto, a questão não é o amadurecimento natural e instintual das mulheres e sim como somos educadas desse modo, afinal aprendemos desde a mais tenra idade a lidar com os sentimentos, a sermos altruístas, a cuidar de nós mesmas, a dar conta de um tudo, maaaas o mesmo não acontece com os homens.


 


As consequências da diferença de idade


 


Sendo assim, continua sendo complexo o envolvimento entre as garotas com pessoas mais velhas por mais amadurecimento que essa adolescente aparente ser, corporalmente ou mentalmente. Na adolescência acontece os maiores conflitos psicológicos do crescimento, pois elas ainda não são adultas, mas também não são mais crianças, estão nesse limbo, fazendo as descobertas inerentes a essa fase, reconhecendo o seu corpo, que está mudando, a descoberta do sexo, a ânsia de viver, escolhas importantes do que ser no futuro!


E se envolver com pessoas mais velhas queima etapas importantes, obriga essas adolescentes a crescerem mais rápido, pois para não ser taxadas sempre como criança na relação, vão deixando de lado gostos e quereres, e não é à toa que anos depois é usual escutarmos relatos dessas jovens dizendo que não estavam preparadas para o relacionamento que tiveram, que perderam momentos importantes com amigos por estarem em relacionamento com pessoas de fora do círculo, mais velhas, e se perdem em namoros abusivos e nem percebem.


Sendo assim, antes de não querer escutar os pais do porquê tal crush não é adequado a sua idade, se faça esses questionamentos ou aos seus amigos (mais velhos):


 O meu crush compartilha dos meus gostos?


Como será a nossa relação?


Se eu sou virgem e ele (a) não é, estou preparada para perder a virgindade? E ter que lidar com os cuidados dessa perca da virgindade, tomar anticoncepcionais sem falta, com risco de gravidez se houver esquecimento e usar camisinha sempre, com risco de contrair alguma IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis) se não usarem?


O crush tolerará meus amigos, sem me restringir o contato?


Estou preparada para ter uma terceira pessoa querendo saber de todos os meus passos?


Estou preparada para a maior liberdade que o meu crush terá e eu não (por ser menor de idade)?


Sei que racionalizar quando há paixão é bem difícil, mas podem ter certeza que um namoro sem tanto drama ou dificuldade é VIDA e acreditem não é a dificuldade que fortalece a união, é a simplicidade e a leveza da relação!


O texto Diferença de idade no namoro: quais as consequências? foi publicado originalmente em Superela

FONTE: MSN

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
REINALDO AZEVEDO

REINALDO AZEVEDO

Blog/coluna EM BUSCA DO CONHECIMENTO
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados