Sábado, 21 de julho de 201821/7/2018
(94) 99153-9530
Claro
20º
30º
33º
Xinguara - PA
dólar R$ 3,80
euro R$ 4,46
Auto Posto Conquista
CIDADES
São Félix do Xingu: Centaurus começa campanha de sondagem em projeto de cobalto
A área do projeto cobre 50 quilômetros quadrados de terreno altamente prospectivo
Moraes Filho Xinguara - PA
Postada em 05/05/2018 ás 15h58 - atualizada em 05/05/2018 ás 16h07
São Félix do Xingu: Centaurus começa campanha de sondagem em projeto de cobalto

Alguns dos resultados da sondagem a trado mostram 6 metros com 1,28% de níquel e 0,13% de cobalto; 7 metros com 1% de níquel e 0,15% de cobalto e 9,5 metros com 1,20% níquel e 0,09% de cobalto. Segundo o comunicado da Centaurus, ainda faltam ser recebidos alguns resultados da sondagem a trado. No caso da campanha de sondagem iniciada no fim de semana, os primeiros resultados devem ser divulgados no fim de maio.


“Com uma camada mineralizada se estendendo por mais de 3 quilômetros apenas no alvo Norte, nossos trados manuais foram muito eficazes na definição de uma grande zona mineralizada de níquel e cobalto de alto teor. Estamos ansiosos para ver os primeiros resultados da sondagem do RC, que esperamos estar por volta do final de maio”, disse o diretor da Centaurus, Darren Gordon, em nota.


Segundo ele, a empresa está animada com a sondagem em Itapitanga e se diz agradecido pela contribuição da equipe de exploração e da comunidade local no rápido avanço do projeto desde sua aquisição em fevereiro deste ano. “A equipe fez um ótimo trabalho durante o período das chuvas e agora estamos prontos para testar a profundidade total da mineralização de cobalto de níquel de alto teor vista de 5 a 10 metros da superfície”, disse.


O projeto Itapitanga está localizado ao sul do projeto de classe mundial Jacaré, da Anglo American, que possui um recurso mineral global de 307 milhões de toneladas (Mt) com 1,3% Ni e 0,13% Co, que inclui recursos de 185 Mt com 1,2% de Ni e 0,18% de Co. O teor dos recursos de cobalto de Jacaré, de 0,18%, é considerado um dos mais altos de cobalto já vistos para depósitos de níquel-cobalto de grande tonelagem.


A área do projeto cobre 50 quilômetros quadrados de terreno altamente prospectivo na extensão sul do mesmo complexo ultramáfico-intrusivo que hospeda tanto o depósito de níquel e cobre Jacaré quanto vários outros recursos de cobalto e níquel não publicados, em nome da Vale.

FONTE: Fonte:NMB
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados