domingo, 23 de setembro de 2018
(94) 99153-9530
Geral

14/05/2018 ás 23h21

Moraes Filho

Xinguara / PA

Sem Lula, 64,8 milhões não querem votar em ninguém
Porque será a escolha de apenas metade do país sem seu nome na urna.
Sem Lula, 64,8 milhões não querem votar em ninguém

O Um dado perturbador é revelado pela pesquisa presidencial da CNT de hoje.


Na pesquisa que inclui Lula, ele fica disparado em primeiro, com 32% e o segundo, Bolsonaro, tem metade; seguem-se Marina e Ciro, em terceiro e quarto. Nulos e brancos 18% e indecisos 8,7%.


Sem Lula na lista, Bolsonaro salta para primeiro, mas cresce apenas 2%, seguido por Marina e Ciro. Mas aí vem o número surpreendente: 29,8% votam nulo ou branco e 16% ficam indecisos.


Em ambos cenários, Haddad, Boulos e Manuela estão nas últimas colocações.


Isso mostra que, com Lula candidato, nulos e indecisos somam 25% e, sem ele, esse número quase dobra, vai a quase metade dos eleitores (45% ou 64,8 milhões de pessoas).


O próximo presidente poderá, desse modo, ser eleito por apenas metade do eleitorado, enquanto a outra irá silenciar. Será o presidente de metade do país e não de todo o Brasil.


A pesquisa vai fortalecer, dentro do PT, a posição dos que defendem a manutenção da candidatura Lula, haja o que houver. É fácil entender o porquê. Está claro que nenhum candidato do campo da esquerda tem fôlego para chegar sequer nas proximidades da sua pontuação, estando ele na corrida ou não.


Sendo esse o cenário, tudo indica que Lula, ao insistir na candidatura, aposta na possibilidade de estar em primeiro às vésperas da eleição, mesmo preso e, desse modo, desqualificar o resultado, seja qual for. Porque será a escolha de apenas metade do país sem seu nome na urna.


Por/Alex Solnik - Jornalista, já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

FONTE: BRASIL 247

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados