Segunda, 24 de setembro de 2018
(94) 99153-9530
Esportes

26/05/2018 ás 19h02

Moraes Filho

Xinguara / PA

Com zaga novata, Fla tenta vencer Atlético-MG no Independência após 65 anos
Desde 2012, o Flamengo foi goleado em duas oportunidades pelo Galo no local.
Com zaga novata, Fla tenta vencer Atlético-MG no Independência após 65 anos
Léo Duarte comandará a defesa do Flamengo ao lado de Matheus Thuler... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2018/05/26/com-zaga-novata-fla-tenta-vencer-atletico-mg-no-independencia-apos-65-anos.

O Flamengo tem um desafio dos mais complicados neste sábado (26) para tentar retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. Às 21h (de Brasília), o Rubro-negro encara o Atlético-MG no estádio Independência, onde só venceu o adversário há 65 anos.


Será a 17ª apresentação do Flamengo no local. Contra o Atlético-MG foram nove jogos e uma única vitória. Em 8 de fevereiro de 1953, os cariocas trunfaram por 2 a 1 em um amistoso. Desde então, o clube da Gávea somou cinco derrotas e outros três empates diante do Galo.


O retrospecto é consideravelmente pior após a reforma do Independência. Desde 2012, o Flamengo foi goleado em duas oportunidades pelo Galo no local. Líder do Brasileirão, com 13 pontos, o clube mineiro pode abrir ainda mais vantagem na ponta se vencer novamente. Já o Rubro-negro - 11 pontos - terá de superar o tabu para retomar o topo da tabela.


A missão do Flamengo parece ainda mais difícil por conta dos desfalques. Sem Juan e Réver, lesionados, e Rhodolfo, suspenso, o técnico Maurício Barbieri precisará colocar em campo uma dupla de zaga absolutamente inexperiente para um confronto importante. O volante Cuéllar também está fora.


Léo Duarte e Matheus Thuler terão a missão de parar o ataque dos donos da casa. Eles praticamente não jogaram juntos pelo Rubro-negro e jamais em partidas de muita relevância. Só que a oportunidade no futebol não costuma avisar. A conferir como os jovens defensores se sairão.


"Só atuamos juntos no profissional, nunca na base. Sabemos que é um jogo muito importante contra o Atlético-MG, mas vamos entrar com foco total. O objetivo é voltar ao Rio de Janeiro com os três pontos", afirmou Léo Duarte, seguido pelo meia Everton Ribeiro.


"A nossa defesa vem jogando bem. Quem não joga, faz falta. Mas quem entrar também tem tudo para fazer uma boa partida. Será um grande jogo entre os dois primeiros colocados do Brasileirão. Conhecemos o peso que isso tem", encerrou.


ATLÉTICO-MG X FLAMENGO


Data/hora: 26/05/2018, Às 21h (de Brasília)


Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)


Árbitro: Anderson Daronco (RS)


Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)


ATLÉTICO-MG


Victor: Emerson, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco, Luan e Cazares; Róger Guedes e Ricardo Oliveira


Técnico: Thiago Larghi


FLAMENGO


Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Thuler e Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vinicius Júnior; Henrique Dourado


Técnico: Maurício Barbieri

FONTE: UOL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados