domingo, 18 de novembro de 2018
(94) 99153-9530
Brasil

20/06/2018 ás 07h35 - atualizada em 20/06/2018 ás 07h40

Moraes Filho

Xinguara / PA

Pará precisa vacinar mais de 25% do público alvo
Crianças foram o público que menos compareceu à imunização
Pará precisa vacinar mais de 25% do público alvo

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe termina na próxima sexta-feira (22), e 436.959 pessoas que fazem parte do público-alvo do Pará ainda não se vacinaram. Segundo o boletim divulgado ontem pelo Ministério da Saúde já foram aplicadas 1.438.191 doses do total de 1.875.150 pessoas que devem ser vacinadas no Estado. Portanto, restam ainda 25,9% do público-alvo para serem vacinados até o fim da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe iniciada em abril. O público com a menor cobertura vacinal até o momento é o das crianças, com 59,6%.


Neste ano, Pará já notificou 46 casos de gripe. O número de óbitos também preocupa, pois já são 8 mortes por influenza. O Ministério da Saúde vem alertando a população sobre a importância da vacina contra a gripe, principalmente com a proximidade do inverno, período de maior circulação dos vírus da gripe. “A doença não tem cara, ela não manda recado e a melhor forma de evitar a gripe é com a prevenção. Por isso, é importante ressaltar que a saúde é responsabilidade de todos. Não basta que o governo federal disponibilize 60 milhões de doses da vacina. É necessário que a população também se proteja e perceba o risco de morte por complicações da gripe”, observou o ministro.


Em todo o País, 9,5 milhões de pessoas ainda não se vacinaram contra gripe. Deste total, 4,4 milhões são crianças menores de cinco anos (46,31%).


A região Sudeste é a que tem menor cobertura vacinal contra a gripe até o momento, com 74,62%.


Além da mobilização da população, é importante o engajamento de estados e municípios, alerta o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Osnei Okumoto. “É fundamental que os gestores locais de saúde também se mobilizem para ampliar a procura pela vacina e incentivar a ida aos postos de saúde. A responsabilidade pelo sucesso da campanha é compartilhada entre os governos federal, estaduais e municipais”, destacou o secretário de Vigilância em Saúde.


LEIA MAIS>>


Contra a gripe: Pelo menos 25% do público alvo precisa ser vacinado ...

FONTE: O LIBERAL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados