Quinta, 15 de novembro de 2018
(94) 99153-9530
Tecnologia

30/06/2018 ás 13h52 - atualizada em 30/06/2018 ás 14h00

Moraes Filho

Xinguara / PA

Capa ninja salva o seu celular da destruição em quedas
Para perceber que está sendo vencida pela gravidade, a capinha conta com sensores que disparam automaticamente as perninhas.
Capa ninja salva o seu celular da destruição em quedas
A capinha tem sensores de queda que disparam molas de segurança

Bruno Romani Do UOL


Quando o smartphone sofre uma queda, só dá para torcer para bichão não ficar esmigalhado. Mesmo em situações em que ele é revestido por algum tipo de case, o estrago está sempre próximo. Mas um engenheiro da Universidade de Aalen, na Alemanha, criou a capa perfeita para essas situações.


A capa ninja pensada por Philip Frenzel detecta quando está caindo e abre no ar oito molas amortecedoras. Elas criam uma distância entre o chão e a tela, aumentando consideravelmente as chances de sobrevivência do aparelho - é como se ele tivesse um airbag.


Para perceber que está sendo vencida pela gravidade, a capinha conta com sensores que disparam automaticamente as perninhas. Depois, é só recolhê-las para sejam usadas em uma próxima oportunidade. O celular vai ficar mais gordinho, mas parece valer a pena. Por conta do invento, Frenzel recebeu um prêmio da da Sociedade Alemã de Mecatrônica.


O case criado por um engenheiro da Universidade de Aalen se abre para evitar danos ao celularAgora, você deve estar querendo saber quando poderá comprar essa belezura. Bom, o engenheiro fez o pedido de patentes e pretende colocar o acessório no Kickstarter, o que pode ser mais um projeto interessante e bem-sucedido da plataforma de financiamento coletivo.

FONTE: UOL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
TECNOLOGIA

TECNOLOGIA

Blog/coluna Últimas notícias e matérias especiais sobre o avanço tecnológico
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados