Terça, 14 de agosto de 201814/8/2018
(94) 99153-9530
Nublado
23º
23º
31º
Xinguara - PA
dólar R$ 3,77
euro R$ 4,37
Auto Posto Conquista
GERAL
Detran começa a usar talonário eletrônico no registro de infrações
Aparelho portátil registra infração de trânsito e realiza consulta sobre veículos e condutores
Moraes Filho Xinguara - PA
Postada em 02/07/2018 ás 22h22 - atualizada em 02/07/2018 ás 22h24
Detran começa a usar talonário eletrônico no registro de infrações

Foto: Ascom Detran

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) agora conta com um novo suporte. O órgão começou a usar, ainda em fase experimental, o talonário eletrônico. A novidade consiste em um aparelho portátil que registra infração de trânsito e realiza consulta sobre veículos e condutores. A tecnologia está sendo testada no município de Salinópolis, no nordeste paraense, dentro da Operação Verão 2018, um trabalho integrado dos órgãos do Sistema de Segurança Pública.


O coordenador de Operações do Detran, Ivan Feitosa, destaca que o talonário proporciona agilidade. “A utilização do talonário traz rapidez no atendimento ao público, tanto em uma abordagem de fiscalização comum, quanto na autuação, se houver. A agilidade no atendimento contribui também para que não haja grandes congestionamentos em função das abordagens”, informou.


Apesar do baixo fluxo de veranistas no primeiro final de semana das férias escolares em Salinópolis, o Detran vem identificando condutas perigosas no trânsito por alguns motoristas. No último sábado (30), as ações realizadas ao longo do dia registraram três infrações por alcoolemia, crime de trânsito por dirigir sob influência de bebida, quando o índice de álcool no sangue é maior que 0,34 miligramas. Também com o licenciamento do veículo em atraso, o motorista foi conduzido para a delegacia e teve sua motocicleta removida, por estar sem placa e com chassi e número de motor adulterado. Foram realizadas cerca de 150 abordagens.

FONTE: Por: Porta ORM
tags:
• DETRAN
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados