Terça, 25 de setembro de 2018
(94) 99153-9530
Política

10/07/2018 ás 09h17

Moraes Filho

Xinguara / PA

Redenção está entre as dez cidades com maior índice de desenvolvimento no Estado
Redenção aparece à frente de cidades como Marabá e Ananindeua
Redenção está entre as dez cidades com maior índice de desenvolvimento no Estado

Uma pesquisa realizada em 138 municípios paraenses revela que Redenção está entre os dez municípios com maior índice de desenvolvimento do Estado do Pará, à frente de cidades como Marabá e Ananindeua. O estudo leva em conta números relacionados à geração de emprego e renda, índices e metas de aprendizagem escolar e de saúde. O objetivo do estudo é medir as transformações, antecipar tendências e enxergar oportunidades.


Inspirado no IDH – índice de Desenvolvimento Humano, o índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal, da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, acompanha o desenvolvimento socioeconômico dos mais de cinco mil municípios brasileiros, com base nas áreas fundamentais ao desenvolvimento humano, gerando dados confiáveis e atualizados que levam em conta a realidade brasileira e toda sua complexidade. Criado em 2008, o índice possui periodicidade anual e é calculado exclusivamente com estatísticas públicas oficiais dos ministérios da Saúde, Trabalho e Educação.


Os dados revelam a realidade de cada município, permitindo identificar mudanças e promover a redução das desigualdades. “Saber que Redenção está à frente de cidades consideradas de grande porte nos anima a realizar um trabalho melhor a cada dia em prol da população”, assegura o prefeito Carlo Iavé.


Para a Secretária de Saúde, Cleide Mendes os resultados são fruto de muito trabalho e dedicação por parte da atual gestão, que vem melhorando a saúde como um todo, seja com contratação e treinamento de profissionais, melhoria na infraestrutura, com reformas de hospitais, construções de novos postos de saúde, aquisição de novos equipamentos e regularidade no fornecimento dos medicamentos. Já Vanderly Moreira, Secretário de Educação, aponta o trabalho sério realizado como responsável pelos índices positivos. “Também estamos preocupados em melhorar a infraestrutura, garantir transporte e alimentação de qualidade e, claro, mais do que nunca qualificar nossos profissionais nas mais diversas fases da educação”, esclarece.



O Firjan leva em conta dados como o número de empregos gerados, carteiras assinadas, crianças nas creches, pré-escolas e pessoas com ensino superior. Já na educação, por exemplo, crianças nas creches, pré-escolas e pessoas com ensino superior e na saúde o número de consultas oferecidas a gestantes, além de outros.


Esta é a segunda vez que o município apresenta índices positivos na atual gestão. Recentemente, de acordo com pesquisa da FGV – Fundação Getúlio Vargas, Redenção figurou como a melhor cidade do Estado para se viver na terceira idade.


De acordo com o prefeito Carlo Iavé, essas pesquisas são resultado da implementação de políticas públicas sérias, fruto do comprometimento com o bem-estar do povo e com o desenvolvimento do município. (Assessoria de Comunicação).

FONTE: ASCOM/PMR

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados