Quarta, 15 de agosto de 201815/8/2018
(94) 99153-9530
Nublado
22º
26º
30º
Xinguara - PA
dólar R$ 3,77
euro R$ 4,37
Auto Posto Conquista
GERAL
Bannach: Secretaria de Meio Ambiente com nova estrutura e melhor atendimento à população
Pra quem tinha somente duas motos, dois computadores, hoje podemos comemorar alguns avanços importantes, diz secretário
Moraes Filho Xinguara - PA
Postada em 01/08/2018 ás 16h52 - atualizada em 01/08/2018 ás 22h52
Bannach: Secretaria de Meio Ambiente com nova estrutura e melhor atendimento à população

Secretário José Carlos Rodrigues (Z eca da Belinha)

Na cidade de Bannach, sul do Pará, na atual gestão da prefeita Lucineia Alves (PMDB) a Secretaria de Meio Ambiente está sendo reestruturada, inclusive com planejamento das ações ambientais que estão e que serão executadas no município. O secretário José Carlos Rodrigues, assumiu a pasta com a missão de reabilitar as ações da secretaria que estavam estagnadas em detrimento as necessidades da população.


De janeiro de 2016 até agora, diversos projetos e programas foram desenvolvidos, assim como obras na área ambiental, atendendo à proposta da nova administração de Bannach, em consonância com as expectativas da população, no que diz respeito ao meio ambiente.


“Pra quem tinha somente duas motos, dois computadores, mesas e cadeiras, hoje podemos comemorar alguns avanços importantes”, explica o secretário Zeca da Belinha, como é conhecido.


Segundo ele sua secretaria adquiriu mais quatro computadores e uma caminhonete ranger, sendo esta através dos esforços da equipe técnica da secretaria por cumprir metas estabelecidas pelo Programa Município Verde.


          


Caminhonete adquirida. Na foto, prefeita Lucineia e os secretários Zeca da Belinha e Domingos da Central


Outra habilidade da atual gestão foi destravar o Cadastro Ambiental Rural (CAR), que é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais.  


Por esse cadastro, a gestão municipal forma sua base de dados estratégicos para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.


A prefeita Lucineia Alves tem nos dados todo o apoio necessário, pois quando assumimos nada funcionava, hoje estamos com cerca de 80% do CAR legalizado, coisa que reflete para o controle das queimadas em nosso município, explica Zeca da Belinha.


Além disso, o órgão dá apoio, para as questões relacionadas à limpeza publica licenciamento, roço, abertura de represa e abertura de estrada dentro da área de preservação.


Viveiro


Também está nos planos da secretaria a criação do viveiro municipal para a produção de mudas. A previsão é de que a produção de mudas seja iniciada no início do próximo ano.


Segundo explicou o secretário José Carlos, a produção do Viveiro Municipal atenderá vários projetos dentre aos quais, aqueles que fazem parte do trabalho de recuperação de nascentes do município, arborização da cidade e o projeto de doação de mudas. “Nossa equipe será responsável pela implantação e manutenção do viveiro e também pela produção e cultivo das mudas”, reforça.


Finalizando contou que nos próximos dias a secretaria terá novo engenheiro agrônomo, que se juntará ao corpo técnico existente para dar sequencia aos projetos da gestão municipal.

FONTE: Portal Manancial
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados