Segunda, 24 de setembro de 2018
(94) 99153-9530
Geral

17/08/2018 ás 19h39

Moraes Filho

Xinguara / PA

No Pará, Marabá está entre os municípios que mais registraram mais mortes pelo vírus da AIDS
No sul do Pará Marabá, Parauapebas e Redenção estão entre os que registraram mais mortes pelo HIV
No Pará, Marabá está entre os municípios que mais registraram mais mortes pelo vírus da AIDS
A AIDS é causada pelo vírus HIV, que interfere na capacidade do organismo de combater infecções.

No decorrer do ano passado, 1.381 adultos e 13 crianças foram diagnosticados com o vírus HIV no Pará e iniciaram tratamento pelo SUS no Estado.


Os municípios que registraram mais mortes pelo vírus foram Belém, Ananindeua, Santarém, Marabá, Paragominas, Bragança, Itaituba, Parauapebas, Redenção e Castanhal.


No mesmo período, outras 537 pessoas manifestaram os sintomas da Aids, composta por um quadro de enfermidades ocasionadas pela perda das células de defesa em decorrência da infecção pelo vírus HIV.


Segundo dados do Sistema de Informações Hospitalares do SUS (SIH/SUS), só nos primeiros quatro meses deste ano 257 pacientes, dos quais 212 só em Belém, precisaram ser internados para conter o avanço das sequelas da Aids em hospitais de média e alta complexidade.


Estes fazem parte do universo de aproximadamente 10 mil pessoas, entre adultos e crianças, que fazem tratamento para HIV/Aids no Pará por meio de uma rede de serviço própria para o trabalho de prevenção e para o monitoramento dos pacientes soropositivos.

FONTE: Por Hiroshi Bogea

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados