domingo, 18 de novembro de 2018
(94) 99153-9530
Geral

22/08/2018 ás 21h40

Moraes Filho

Xinguara / PA

Sarampo e pólio: apenas 25% das crianças se vacinaram no PA
“É muito importante que todas as crianças dentro da faixa etária sejam imunizadas”.
Sarampo e pólio: apenas 25% das crianças se vacinaram no PA

Desde o início da Campanha Nacional da Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, no dia 6 de agosto, o Pará vacinou apenas 25% do público-alvo, que é formado por crianças de 0 a 5 anos, segundo o Ministério da Saúde. A meta é chegar a 95% de cobertura até o final da campanha, marcado para o próximo dia 31 deste mês. No último sábado (18) foi realizado o dia D da campanha, quando 300 postos da capital funcionaram no período de 8h às 17h. A abertura foi realizada na Praça Batista Campos.


Secretário municipal de saúde de Belém, Sérgio de Amorim Figueiredo informou que esse percentual deve aumentar nos próximos dias. “Esse número varia muito porque a cada dia novas crianças são vacinadas. A todo o momento estão sendo incluídos novos dados no sistema”.


Ciente da importância da imunização contra a poliomielite e o sarampo, o professor Richard Neves, 46 anos, levou a filha Maria Clara, de 3 anos, para receber as doses das vacinas. Depois de a criança ter recebido uma gotinha e uma injeção, o pai se mostrava tranquilo por ter cumprido o seu dever. “Para os pais que ainda estão pensando em levar os filhos para vacinar, eu diria que não fiquem pensando. Que venham!”, aconselhou. “É muito importante que todas as crianças dentro da faixa etária sejam imunizadas”.


VILA DA BARCA


Muitos pais compareceram também na Unidade Municipal de Saúde da Vila da Barca desde o início da manhã de sábado. Depois de ver o filho Arthur Chagas, 4 anos, imunizado contra as doenças, o empresário Marco Chagas, 31 anos, se mostrou aliviado. “Eu fico mais tranquilo, com a consciência de pai mais tranquila”.


Com a carteira de vacinação em mãos, a estudante Nayara Vieira, 18 anos, também levou a irmã Yasmim, de um ano, para se vacinar. Ela conta que a família sempre se preocupa em manter as vacinas da caçula sempre em dia. “A caderneta dela está sempre atualizada”.


Serviço


Apesar de o dia D ter sido realizado no sábado (18), a campanha de vacinação segue até o dia 31 de agosto. Todas as unidades de saúde do município estão aptas a aplicar a vacina, de segunda a sexta-feira, no período de 8h às 18h. Mesmo a criança, de 0 a 5 anos, que já tenha se vacinado em períodos anteriores, devem ser levadas aos postos, junto com o cartão de vacinação, para que a situação seja avaliada pelo profissional de saúde.


(Cintia Magno/Diário do Pará)

FONTE: DIARIO DO PARÁ

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados