Novas denuncias sobre o uso dos carros da Câmara Municipal de Xinguara

População critica vereadores da casa por suposto mau uso dos carros

População critica vereadores da casa por suposto mau uso dos carros

Por/Moraes Filho //

Conforme informações que nossa redação recebeu, na sessão desta segunda-feira (4), o assunto mau uso dos carros da Câmara  Municipal de Xinguara, sul do Pará, foi  retomado por um morador e eleitor da cidade, que levou à tribuna da casa novas denúncias sobre a utilização dos carros pelos vereadores. “Sobre essa questão dos carros aí a gente sabe que tem vereador usando para ir pescar, tem vereador que usa o carro para ir jogar futebol, tem vereador que usa o carro até para carregar rapariga”.

As denúncias ocorreram no segundo expediente onde um dos oradores, o publicitário Miller de Oliveira, usou a tribuna para pedir providencias quando ao correio que não vem entregando correspondência  nos bairros novos da cidade, e com isso prejudicando, inclusive o município, uma vez que há mais de ano a prefeitura  não faz uma questão de ordem numérica nas ruas.

O Publicitário também criticou e pediu providencias quanto a grande quantidade de quebra-molas existentes. “Tão dizendo que daqui a pouco Xinguara vai ser a cidade dos quebra-molas e sua população vai ter que andar a pé ou de bicicleta”, informou em tom de ironia.  Ainda no seu direito de fala o profissional informou que a Rede Celpa anda suspendendo o fornecimento dos consumidores na sexta-feira, coisa que pela lei não pode ocorrer. Miller encerrou pedindo aos vereadores que apoiem a população que vem sendo prejudicada.

Em seguida foi a vez do morador utilizar a mesma tribuna e desabafar em nome do povo contra os edis.  “Eu tô vendo vocês aqui todos preocupados com a situação A, situação B, e são de grande valia vocês tarem preocupado com isso, mas a maior preocupação que vocês deveriam estar é que as pessoas estão entrando nas casas e roubando, e vocês não cobram nada. Sobre essa questão dos carros aí, a gente sabe que tem vereador usando para ir pescar, tem vereador que usa o carro para ir jogar futebol, tem vereador que usa carro até para carregar rapariga (p…), e nos não queremos saber dessa briga de vocês, queremos saber é dessa questão da segurança da cidade”.

População critica vereadores da casa por suposto mau uso dos carros

População critica vereadores da casa por suposto mau uso dos carros

Com as novas denuncias feitas deu a entender que o assunto era desconhecido até aquele momento, pois o vereador Roberto Yamaha (PR), quando fez uso da fala, disparou: “Muito me admira porque eu achava que carro da Câmara era usado só para carregar doente,  servir para as atividades dos vereadores, como meio de apoio as ações parlamentares, mas não sabia que tava sendo usado para carregar rapariga, pra ir pescar ou beber cachaça ou jogar futebol. Mas agora é mais uma situação que eu acho que tem que entregar os carros para a prefeitura”, sentenciou Roberto.

Desde a primeira denuncia feita em agosto deste ano, quando foram feitas criticas pelas altas despesas que o legislativo municipal vem gerando atualmente com o uso dos carros, o assunto havia sido apaziguado e ninguém mais vinha falando do assunto.

Mas após as novas denuncias os comentários tomam conta da cidade, pois estamos em período de contenção de despesas e o legislativo, “fazendo farra com o dinheiro público”, disse um dos participantes da sessão, com base nas novas denuncias que ouviu.

Em que pese alguns benefícios feitos em prol da população, esse tipo de estrutura gera despesas aos cofres públicos, principalmente se for verdade as denuncias feitas nesta segunda-feira.

No fechamento desta matéria procuramos ouvir o presidente da casa, vereador Adair Marinho (PDT), o líder do governo, vereador Leandro (PSDB) e o vereador Olair Reis (PSB), mais as ligações feitas não foram atendidas.

 

Sobre Manancial