Parauapebas/ Parfor: 66 professores irão colar grau neste mês

Imagem meramente ilustrativa

Imagem meramente ilustrativa. Postada por Manancial

Alunos das turmas de Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Língua Inglesa, ambas da Universidade Federal do Pará (UFPA), e de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), polo Parauapebas, irão colar grau no decorrer deste mês de agosto.

Com aulas iniciadas entre 2012 e 2013, as turmas são frutos de parcerias firmadas entre as universidades e Prefeitura de Parauapebas, por meio do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor).

Os 66 alunos concluintes são oriundos dos municípios de Curionópolis, Itupiranga, Jacundá, Novo Repartimento, Água Azul do Norte, Goianésia do Pará, Rio Maria, Rondon do Pará e Parauapebas. A grande maioria, cerca de 57% dos estudantes, é do município de Parauapebas.

As três colações de grau ocorrerão na Câmara Municipal de Parauapebas, localizada no bairro Beira Rio. A primeira, de Licenciatura em Pedagogia, da UFPA, está marcada para este sábado, 5, às 18 horas. Já a segunda turma, de Licenciatura em Pedagogia, da Ufra, para o dia 19. E a última, Licenciatura em Língua Inglesa, da UFPA, para o dia 26 deste mês.

Assessoria de Comunicação 

Sobre Manancial