Xinguara/ Saúde pública discute planos de combate ao mosquito Aedes Egypti

22219840_1280862532059557_6570362110677183023_o-1024x683Nesta terça-feira (3), a secretaria de Saúde realizou na Câmara Municipal uma reunião com funcionários dos departamentos públicos e agentes envolvidos no combate aos mosquitos Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, Zica e Chikungunya e ao mosquito Palha, transmissor da leishmaniose, para discutir o Plano de Ação.

O prefeito Osvaldinho Assunção esteve presente e lembrou que o planejamento e a execução de ações antecipadas visam conscientizar a população para a necessidade de evitar criadouro dos mosquitos, no período chuvoso, evitando a propagação das doenças.

A secretária de saúde, Janaina Pereira, ressaltou que o plano é para traçar estratégias para intensificar as ações que já estão sendo executadas. Incluindo palestras, blitz educativas e mutirões de limpeza. “Nossas ações nunca foram paralisadas realizamos durante todo o primeiro semestre, palestras em escolas e empresas. Orientações nas unidades de saúde, participamos de campanhas na Feira Agropecuária, entre outras ações na intenção de educar e conscientizar a população para evitar criadouros” disse.

Na próxima sexta-feira, 6 de outubro, será realizada uma blitz educativa nos semáforos das Avenidas Xingu e Tapajós.  Os mutirões de limpeza estão previstos para iniciar no dia 10 de setembro.

Sobre Manancial