CONQUISTA GIF TOPO
AMEAÇA DE GREVE

Governo ainda luta contra greve de caminhoneiros

O governo Jair Bolsonaro (PSL) ainda faz das tripas o coração para evitar a greve dos caminhoneiros

25/04/2019 10h08
Por: Moraes Filho
Fonte: DO BLOG DO E SMAEL

O governo Jair Bolsonaro (PSL) ainda faz das tripas o coração para evitar a greve dos caminhoneiros, convocada por parte da categoria para o próximo dia 29 de abril.

O medo do Palácio do Planalto é que o movimento dos caminhoneiros se conflua com as manifestações sindicais do 1ª de maio, Dia do Trabalhador, que tem como pauta principal barrar a reforma da previdência.

Embora também pense em sua aposentadoria, os caminhoneiros têm reivindicações econômicas mais imediatíssimas tais como redução no preço do diesel e fim do tabelamento no frete.

Para tentar desmobilizar a greve dos caminhoneiros, o governo federal reajustou o preço do frete em 10,69%. Mas os profissionais da estrada acham que ainda é pouco, haja vista que os combustíveis continuam a ser aumentados de acordo com a variação do dólar e a cotação internacional do petróleo.

O diabo é que os caminhoneiros, em específico, e os trabalhadores, em geral, recebem seus fretes e salários, respectivamente, em real. Mas eles são obrigados a pagar o diesel, a gasolina e o gás de cozinha em moeda norte-americana. É aí que está a distorção.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 15h23
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 24°
33°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANIMED - MAIOR
CONQUISTA QUADRADO -POLÍTICA
Municípios
CONQUISTA/ ESPORTE
Últimas notícias
CARRO EDVALDO ENTRETENIMENTO
Mais lidas
Anúncio
Anúncio