CONQUISTA GIF TOPO
LIBERADA

Garimpeiros liberam BR-163 e Onyx Lorenzoni afirma que vai se reunir com “representante do sul paraense”

A interdição havia sido feita por um grupo de 250 garimpeiros, que exigiam a suspensão das fiscalizações nos garimpos, mesmo que muitos deles estejam com status de ilegal

14/09/2019 23h22
Por: Moraes Filho

Após quatro dias interditada, o trecho da BR-163 no distrito de Moraes de Almeida, próximo à Itaituba, foi liberado pelos garimpeiros que cobravam pela legalização de garimpos na região, além de uma reunião com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a via liberada por volta das 15h30. A interdição havia sido feita por um grupo de 250 garimpeiros, que exigiam a suspensão das fiscalizações nos garimpos, mesmo que muitos deles estejam com status de ilegal. Eles também buscam por melhor segurança no trabalho desenvolvido.

A desobstrução da BR-163 se deve muito por conta do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, aceitar se reunir com ministros, o governador e representantes da região no sul do Pará, para buscar soluções para o caso.

RG 15/O Impacto

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 15h23
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 24°
33°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANIMED - MAIOR
CONQUISTA QUADRADO -POLÍTICA
Municípios
CONQUISTA/ ESPORTE
Últimas notícias
CARRO EDVALDO ENTRETENIMENTO
Mais lidas
Anúncio
Anúncio