CONQUISTA GIF TOPO
ENCONTRO

Ministério Público, secretários de saúde e prefeitos debatem melhorias no atendimento à população

O evento está acontecendo no auditório do MPPA em Redenção. A secretária de Saúde de Xinguara, Janaína Pereira está presente.

07/11/2019 20h26Atualizado há 7 meses
Por: Moraes Filho

Secretários municipais de saúde, prefeitos e promotores dos 15 municípios da região Araguaia e diretores dos dois hospitais regionais (Redenção e Conceição do Araguaia) participam do encontro. O objetivo é ajustar as ações de gestão para melhor atender as 700 mil pessoas que moram nesta região.

Dr. Rodolfo Scrivan, direitor clínico do hospital público regional do Araguaia em Redenção, disse que é necessário que os municípios contratem médicos ortopedista, anestesista e outros profissionais para equilibrar o atendimento na atenção básica e evitar a superlotação da alta complexidade.

Representantes da 12a Secretaria Regional de Saúde enfatizaram que nos municípios os secretários municipais estão deixando a desejar na hora de fazer a regulação de pacientes no sistema e que falta treinamento aos agentes administrativos que atuam no preenchimento de informações do paciente.

A secretária municipal de Saúde de Xinguara, Janaina Pereira, participa desse evento contribuindo e informando sobre realidade de seu município no atendimento à saúde.

ASSISTA O VIDEO: SECRETÁRIA DE SAÚDE DE XINGUARA, JANAÍNA PEREIRA

 

Com informações de Lourivan Gomes - Jornal A Noticia

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 15h23
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 24°
33°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANIMED - MAIOR
CONQUISTA QUADRADO -POLÍTICA
Municípios
CONQUISTA/ ESPORTE
Últimas notícias
CARRO EDVALDO ENTRETENIMENTO
Mais lidas
Anúncio
Anúncio