Terça, 22 de Setembro de 2020
Política CRÍTICA

Lula: o Brasil simplesmente não tem governo para enfrentar o coronavírus

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, Lula disse que falta coordenação do governo federal no combate à grave crise de saúde pública

20/03/2020 00h29 Atualizada há 6 meses
Por: Wesley Costa (substituto temporário) Fonte: BRASIL 247
(Foto: Reprodução | Reuters)
(Foto: Reprodução | Reuters)

Em live nas redes sociais nesta noite, o ex-presidente Lula disse que Jair Bolsonaro só se preocupa consigo mesmo em meio à pandemia de coronavírus. "O governo tem que cuidar do país, e cuidar do país significa cuidar do povo, e não cuidar do seu ego", disse Lula. "Pare de se olhar no espelho e olhe para os 210 milhões de habitantes", afirmou

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite desta quinta-feira, 19, que Jair Bolsonaro olhe para as necessidades da população em meio à pandemia do coronavírus.

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, Lula disse que falta coordenação do governo federal no combate à grave crise de saúde pública. "Quem tem que fazer a coordenação política é o governo federal. Os governadores têm feito um papel importante, os prefeitos têm tentado se virar, mas é preciso de dinheiro", afirmou o ex-presidente, acrescentando que o momento exige aumento dos gastos públicos.

Lula criticou a entrevista coletiva de Bolsonaro nessa quinta-feira, 18, em que ele e ministros e outras autoridades aparecem de máscaras. "A entrevista foi patética, serviu para demonstrar que nós não temos governo", afirmou.

"O governo tem que cuidar do país, e cuidar do país significa cuidar do povo, e não cuidar do seu ego. Pare de se olhar no espelho e olhe para os 210 milhões de habitantes", afirmou o ex-presidente Lula, acrescentando que a população precisa contribuir com cuidados com higiene. "Nós vamos vencer esta batalha, inclusive com a responsabilidade nossa. Lavar as mãos, não ficar andando à toa, fiquem em casa", afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias