CONQUISTA GIF TOPO
CRÍTICA

"Não se combate o coronavírus com agitação social", diz Santos Cruz

General elogiou ministro da saúde e comandante e do Exército, mas criticou Bolsonaro

28/03/2020 09h39Atualizado há 2 meses
Por: Moraes Filho
Fonte: BRASIL 247
General Santos Cruz e Jair Bolsonaro (Foto: ABr | Reuters)
General Santos Cruz e Jair Bolsonaro (Foto: ABr | Reuters)

Ex-ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Albertos dos Santos Cruz elogia o ministro Luiz Mandetta e critica Jair Bolsonaro. "O combate à expansão do coronavírus não pode ser feito por força de agitação social. Botando gente na rua ou em carreata. A análise técnica cabe ao Ministério da Saúde e é a partir dela que deve se dar a coordenação interministerial".

31

247 - O ex-ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, criticou nesta sexta-feira, 27, Jair Bolsonaro pela forma como está lidando com a pandemia do novo coronavírus. 

Em entrevista ao jornal Valor, Santos Cruz elogiou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o comandante do Exército, Edson Leal Pujol. Mas criticou Jair Bolsonaro pelo alinhamento ideológico no combate à pandemia. 

"O combate à expansão do coronavírus não pode ser feito por força de agitação social. Botando gente na rua ou em carreata. A análise técnica cabe ao Ministério da Saúde e é a partir dela que deve se dar a coordenação interministerial", diz Santos Cruz. 

"O uso das redes sociais deve refletir a segurança dos rumos tomados a partir de decisões técnicas e coordenadas", avalia. 

Leia a entrevista na íntegra

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 15h23
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 24°
33°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANIMED - MAIOR
CONQUISTA QUADRADO -POLÍTICA
Municípios
CONQUISTA/ ESPORTE
Últimas notícias
CARRO EDVALDO ENTRETENIMENTO
Mais lidas
Anúncio
Anúncio