Na tarde da última quinta-feira, 26, foi realizada uma reunião entre a Associação Empresarial de Ourilândia do Norte (AEON), sudeste paraense, com o MP, Judiciário e Prefeitura, para solicitar a reabertura do comércio municipal, fechado como forma de combate e prevenção ao Coronavírus.
Participaram da reunião o presidente da AEON, Mauri Vandir, o promotor de Justiça Dr. Odélio, o juiz Dr. Juliano e o prefeito de Ourilândia, Dr. Romildo Veloso. Na ocasião, o promotor falou sobre a sua preocupação quanto a saúde das pessoas e deixou a cargo do prefeito fazer as alterações no referido decreto. O juiz Juliano também destacou sua preocupação com os empresários e principalmente com as pessoas carentes, os ambulantes e outros. Como médico, o prefeito Veloso falou sobre a sua preocupação maior quanto a saúde da população, e com a situação econômica naturalmente também.
Para alguns empresários o reflexo da crise foi sentida abruptamente. “Estamos aqui dispostos a seguir as recomendações técnicas de higienização, o que for, mas precisamos que as autoridades entendam que estamos sendo prejudicados diante da paralisação do comércio. Não temos casos confirmados em Ourilândia, graças a Deus, mas, se houver, aí sim, fecharemos o comércio para que a doença não se espalhe. Só que nós paralisamos muito cedo nossas atividades e o prejuízo está sendo de 80%”, destaca Enilton da Autopeças Destak.