CONQUISTA GIF TOPO
À NORMALIDADE

Tucumã: Prefeito flexibiliza decreto e comércio voltará a funcionar

A ameaça de haver demissões em massa levou empresários e produtores a solicitar a abertura do comércio local ao prefeito Adelar Pelegrini.

28/03/2020 10h16Atualizado há 2 meses
Por: Moraes Filho
Fonte: DINHO SANTOS E OTÁVIO ARAÚJO
PREFEITO ADELAR PELEGRINI E EMPRESÁRIOS LOCAIS
PREFEITO ADELAR PELEGRINI E EMPRESÁRIOS LOCAIS

Em reunião que contou com a participação de empresários e pessoas ligadas ao setor produtivo do município, o prefeito Adelar Pelegrini, do município de Tucumã, quer fica localizado as margens da Rodovia PA-279, sul do Pará, ficou acertado que haverá flexibilização no decreto municipal que vetou o funcionamento das atividades comercias da cidade. A reunião ocorreu no gabinete da Prefeitura Municipal e contou com a participação de secretários municipais e imprensa local.

Depois de uma ampla discussão, onde os comerciantes expuseram a preocupação da instabilidade da economia do município e perspectiva   de haver demissão de funcionários que trabalham nas lojas, supermercados, farmácias e outros seguimentos do comércio da cidade, por causa do Corona Vírus, ficou acertado que o comércio vai voltar a funcionar, desde que os comerciantes sigam as recomendações as determinações contidas no decreto elaborado pelo Comitê de Crise. De acordo com Adelar Pelegrine, cada comerciante terá  que cuidar da questão da aglomeração de pessoas e também oferecer condições de higiene para os seus clientes.  A flexibilidade no decreto, não atinge as escolas particulares e municipais, casas noturnas, igrejas, academias permanecerão fechadas até o dia 06 de abril.  A reabertura do comércio vai ocorrer na próxima segunda-feira.  Dinho Santos.

COMÉRCIO EM REDENÇÃO VOLTA A FUNCIONAR

Atendendo reivindicação da categorial comercial, empresarial, de serviços e do agronegócio, o Comitê de Combate ao Coronavírus formado por Prefeitura Municipal, Ministério Público, Poder Judiciário, Defesa Civil e OAB, resolveu, nesta quinta-feira (26/03), permitir o funcionamento de parte do comércio com algumas restrições no no atendimento a partir desta segunda-feira (30/03).

PRINCIPAIS RECOMENDAÇÕES

Afastamento de funcionários acima de 60 anos, assim como os portadores de doenças autoimunes ou que apresentem sintomas do coronavírus.

Limitações quanto ao atendimento com a proporção de dois clientes por funcionário, sempre evitando aglomerações e mantendo o distanciamento de 1,5m.

Empresas com número igual ou superior a 10 colaboradores funcionarão com 50% de sua capacidade, sugerindo rodízio entre empregados.

As empresas deverão fornecer aos seus funcionários EPIs – Equipamentos de Proteção Individual, bem como álcool em gel, além de limpeza constante de pisos, balcões, maçanetas a cada duas horas.

Horário de atendimento prioritário para idosos. (Maurício Bonoli - Sul do Pará)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Tucumã - PA Notícias de Tucumã - PA
Teresina - PI
Atualizado às 15h23
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 24°
33°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANIMED - MAIOR
CONQUISTA QUADRADO -POLÍTICA
Municípios
CONQUISTA/ ESPORTE
Últimas notícias
CARRO EDVALDO ENTRETENIMENTO
Mais lidas
Anúncio
Anúncio