CONQUISTA GIF TOPO
FAMOSOS

Stênio Garcia passou mal após confirmação de demissão da Globo

O ator estava há 47 anos com contrato com total liberdade artística com a Rede Globo

31/03/2020 21h03
Por: Moraes Filho
Fonte: Redação Integrada com informações de Notícias da TV
Stênio Garcia passou mal após saber que havia sido demitido. (Reprodução)
Stênio Garcia passou mal após saber que havia sido demitido. (Reprodução)

O ator Stênio Garcia (87 anos) passou mal após a confirmação de sua demissão da Rede Globo. O artista usou as redes sociais no último domingo (29) para avisar que estva oficialmente demitido da emissora. Segunda a esposa de Stênio Garcia, Marilene Saade, ao site Notícias da TV, o ator está em estado de choque. Alguns médicos chegaram a fazer visitas em casa para avaliar a saúde do artista.

Marilene declarou o ator teve pressão alta e na segunda vomitou. "Sabe quando a pessoa fica aérea? Ele diz que está confuso", falou. Foram feitas três visitas médicas na casa de Stênio, no Rio de Janeiro, desde 4 de março, momento em que foi avisado que seu contrato de prazo indeterminado estava prestes a ser rompido. "Ele está muito abalado e não está falando mais nesse assunto".

A esposa disse que houve uma confusão entre Stênio Garcia e o Recursos Humanos da Globo. Stênio foi chamado e pensou que se fosse escalado para alguma obra até o dia 25 de março continuaria com o contrato, mas o acordo era que Stênio deveria estar até o dia 25 já gravando.

"A gente entendeu que escalado seria para uma próxima novela ou reservado. Ele não sabia que o projeto futuro tinha que ser até o dia 25 de março. Teria que estar no dia 25 em estúdio e gravando. Impossível, porque tudo foi parado [por causa da pandemia do novo coronavírus]", explica. Ele chegou a ser escalado por Glória Perez para sua próxima novela das 21h. Para o ator, a situação estava resolvida.

Mesmo assim a Globo ofereceu uma mudança para contrato por obra. O veterano ainda chegou a falar com a site Notícias da TV sobre participar da próxima novela de Glória Perez. Ele confirmou que trabalharia com a autora com um contrato por obra. "Com a Glória é onde ela estiver", destacou. Nesta terça-feira (31), o ator recebeu o último salário da Globo. A partir de agora, ele passa a viver com a aposentadoria de aproximadamente R$ 5.000.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 15h23
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 24°
33°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANIMED - MAIOR
CONQUISTA QUADRADO -POLÍTICA
Municípios
CONQUISTA/ ESPORTE
Últimas notícias
CARRO EDVALDO ENTRETENIMENTO
Mais lidas
Anúncio
Anúncio