CONQUISTA GIF TOPO
CRISE POLÍTICA

Daoud: ‘Investigações podem tirar Bolsonaro da Presidência’

Comentarista analisa as denúncias que rondam o governo e Jair Bolsonaro. Perigo maior, segundo ele, vem das denúncias de Paulo Marinho

29/05/2020 22h42
Por: Moraes Filho
Fonte: Por Canal Rural

A semana em Brasília foi marcada pela investigação do Supremo Tribunal Federal contra empresários e blogueiros apoiadores do governo de Jair Bolsonaro suspeitos de fomentar uma rede de fake news. O inquérito investiga ataques contra a corte e abalou ainda mais a relação entre os poderes da República.

No entanto, para o comentarista Miguel Daoud, esse é apenas uma das ameaças contra o mandato do presidente Bolsonaro. “É uma situação muito delicada. Esse inquérito das fake news é apenas dos que tramitam no Supremo, mas o fato de o ministro Dias Toffoli ter decidido de ofício, sem receber a provocação do Ministério Público, faz com que muitos considerem esse inquérito inconstitucional. Por outro lado, outro caso que corre no STF é sobre a questão das denúncias do ex-ministro Sergio Moro de possível interferência de Bolsonaro na Política Federal”, disse.

 VEJA AQUI O COMENTÁRIO DE MIGUEL DAOUD

Apesar de os dois inquéritos provocarem incertezas no governo, Daoud garante que o maior perigo para Bolsonaro está em outra corte. “Temos a denúncia por motivo pessoal do senhor Paulo Marinho, empresário que apoiou a campanha de Jair Bolsonaro, inclusive cedendo a casa dele para que o presidente pudesse gravar seus programas. Marinho, que agora quer ser prefeito, começou a fazer denúncias e diz ter, segundo ele, provas que que se utilizou recursos não declarados na campanha. Aí temos um cenário complexo”, comentou Daoud.

Segundo ele, essa investigação seria por parte do Superior Tribunal Eleitoral e poderia provocar o afastamento não só de Bolsonaro como de seu vice, Hamilton Mourão.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
-
Atualizado às 21h00
Máxima: - Mínima:

Sensação

km/h

Vento

%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANIMED - MAIOR
CONQUISTA QUADRADO -POLÍTICA
Municípios
CONQUISTA/ ESPORTE
Últimas notícias
CARRO EDVALDO ENTRETENIMENTO
Mais lidas
Anúncio
Anúncio