CONQUISTA GIF TOPO
GABINETE

Bolsonaro: 'Muitos idiotas acreditaram na existência de um gabinete do ódio'

04/06/2020 22h39Atualizado há 1 mês
Por: Moraes Filho
Fonte: Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro negou nesta quinta-feira, 4, a existência do chamado "gabinete do ódio", supostamente formado por assessores da Presidência da República que trabalham no Palácio do Planalto sob a coordenação do vereador do Rio Carlos Bolsonaro (Republicanos).

"Pra que eu quero gabinete do ódio? Muitos idiotas acreditaram na existência de um gabinete do ódio", ironizou Bolsonaro, ao afirmar que a mobilização virtual feita pelos apoiadores é genuína e gratuita desde a campanha presidencial de 2018.

"Foram milhões de pessoas que me ajudaram porque eu era diferente dos outros, e sou diferente mesmo."

 Leia também:

Joice denuncia uso de dinheiro público por deputados em rede de fake news 

A apresentação levada por Hasselmann continha prints – que, segundo ela, são autenticados por um perito digital -, áudios, vídeos de ameaças a figuras inimigas do bolsonarismo, como o ministro Gilmar Mendes, e a identificação do local de trabalho de assessores que, em horários comerciais, ocupam-se de propagar as montagens.

O deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) foi um dos apontados como um dos principais ‘contratadores’ dos serviços de assessores que produzem peças rapidamente virais. Questionada sobre a origem dos disparos feitos pelos robôs nas redes sociais, Hasselmann disse que desconhecia a origem mas recomendou que se “seguisse o dinheiro”.

A parlamentar ainda apresentou uma análise sobre os perfis de Jair e Eduardo Bolsonaro no Twitter. Segundo a análise, dos 5,4 milhões de seguidores do presidente, 1,4 milhão são robôs. Já o deputado federal é seguido por 468 mil robôs, em um universo de 1,7 milhão de seguidores.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
-
Atualizado às 21h00
Máxima: - Mínima:

Sensação

km/h

Vento

%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANIMED - MAIOR
CONQUISTA QUADRADO -POLÍTICA
Municípios
CONQUISTA/ ESPORTE
Últimas notícias
CARRO EDVALDO ENTRETENIMENTO
Mais lidas
Anúncio
Anúncio