CONQUISTA GIF TOPO
SOLTURA

Sara “Winter” Geromini deve deixar prisão e bolsonaristas comemoram

Líder do grupo

24/06/2020 16h48Atualizado há 2 semanas
Por: Moraes Filho
Fonte: BRASIL 247
Sara Winter (Reprodução/Twitter)
Sara Winter (Reprodução/Twitter)

Líder do grupo “300 de Brasília”, Sara “Winter” Geromini pode deixar a Penitenciária Feminina do Distrito Federal nesta quarta-feira (24), quando termina o prazo da detenção temporária ordenada contra ela.

Na noite desta terça-feira (23), a Procuradoria-Geral da República estudava pedir à Justiça a colocação de uma tornozeleira eletrônica na bolsonarista para monitoramento eletrônico, além da delimitação de locais onde ela pudesse transitar.

A defesa de Sara Winter, feita por quatro advogados, entrou com ação contra Alexandre de Moraes no próprio Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar anular todos os atos do ministros, além de impedi-lo de comandar o inquérito 4828, que investiga atos antidemocráticos realizados nos últimos meses.

“Moraes impediu, com notório abuso de autoridade, o acesso de sua defesa aos autos do inquérito 4828/DF, uma vez que, até a presente data, 23/06/2020, não recebeu cópia da decisão que motivou sua prisão, tampouco nota de culpa descrevendo o suposto crime, o que configura ato manifestamente ilegal. Trata-se de uma prisão arbitrária e que vem sendo utilizada apenas com o estrito sentido de enviar um recado ao país de quem ‘aqui quem manda, sou eu’”, diz a peça.

O pedido de impedimento de Moraes será analisado pelo presidente do STF, Dias Toffoli.

Comemoração

Nas redes sociais, bolsonaristas já comemoram a provável libertação de Sara Winter.

“Sara Winter deixará hoje presídio feminino do DF”, tuitou Allan dos Santos, que também é alvo de investigação da PF.

“Sara Winter pode sair da cadeia nesta quarta-feira! Após nossas denúncias de que nunca houve pedido de prisão para a Ativista, o Ministro Alexandre de Moraes foi desnudado em seu abuso de autoridade”, escreveu Oswaldo Eustáquio.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
-
Atualizado às 21h00
Máxima: - Mínima:

Sensação

km/h

Vento

%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANIMED - MAIOR
CONQUISTA QUADRADO -POLÍTICA
Municípios
CONQUISTA/ ESPORTE
Últimas notícias
CARRO EDVALDO ENTRETENIMENTO
Mais lidas
Anúncio
Anúncio