Domingo, 27 de Setembro de 2020
Entretenimento MUDANÇAS NA GRADE

Maju Coutinho vai deixar apresentação do Jornal Hoje

JN, ela foi a primeira mulher negra a comandar o principal telejornal da TV brasileira.

24/06/2020 17h13
Por: Redação Integrada Fonte: DOL
 Jornalista assumiu o comando da atração em agosto do ano passado, substituindo Sandra Annenberg. | Reprodução/Globo/
Jornalista assumiu o comando da atração em agosto do ano passado, substituindo Sandra Annenberg. | Reprodução/Globo/

 

Maju Coutinho é um dos nomes mais conhecidos do telejornalismo brasileiro. Diariamente, ela apresenta o Jornal Hoje, exibido nas tardes da Rede Globo. O que poucos sabem é que a jornalista de 41 anos está prestes a deixar o comando do telejornal.

Maju chegou à Rede Globo em 2007, começou atuando como repórter e participou de vários telejornais até 2012. Entre 2012 e 2019, Maju apresentou a previsão do tempo no Globo Rural, Bom Dia SP, SP1, Bom Dia Brasil, Hora um, Jornal Hoje e Jornal Nacional.

A dobradinha com William Bonner no JN chamou a atenção e Maju se tornou apresentadora eventual do Jornal Hoje e do Jornal Nacional. No JN, ela foi a primeira mulher negra a comandar o principal telejornal da TV brasileira.

Maju Coutinho vai entrar na Justiça contra empresário após ser vítima de racismo

Em agosto do ano passado, Maju deu mais um grande passou na Globo e tornou-se apresentadora do Jornal Hoje, substituindo Sandra Anneberg e Evaristo Costa, a jornalista passou a comandar a atração sozinha.

De acordo com o colunista Daniel Castro, Maju Coutinho é uma das favoritas para assumir a vaga de Renata Vasconcellos no Jornal Nacional, caso esta deixe o comando do telejornal. Neste cenário, Maju deixaria a apresentação do Jornal Hoje.

Folião de Vigia vestido de Maju leva resposta da apresentadora 

Já para o lugar de Bonner, o nome mais cotado é o de César Tralli, apresentador do SP1. Eles têm se destacado na cobertura da pandemia do COVID-19. Maju conta com milhares de fãs nas redes sociais e tem servido de inspiração para muitas mulheres.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias