CONQUISTA GIF TOPO
MUDANÇA

Iran Lima é o novo chefe da casa civil do Governo do Pará.

Iran vai suceder o ex-deputado Parsifal Pontes que assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

26/06/2020 23h49
Por: Moraes Filho
Fonte: DOL

Iran Lima assumiu nesta quinta-feira (25) a chefia da Casa Civil da Governadoria do Estado. Ele é formado em Ciências Contábeis pela UFPA e pós-graduado em Contabilidade Gerencial e Auditoria, pela UNAMA/USP. O deputado também é auditor da Secretaria da Fazenda, onde chegou ao cargo de delegado. Iran Lima também já foi prefeito eleito e reeleito do município de Moju. Iran vai suceder o ex-deputado Parsifal Pontes que assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

CARTA ABERTA AO PARÁ

Amigos e amigas do Pará,

Certo do meu compromisso com os 39.585 paraenses que confiaram e legitimamente, me elegeram Deputado Estadual, esclareço que respeito e sigo a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Processo sobre as contas, durante o período que fui prefeito, em 2005, por questões que ainda estão sendo debatidas e, mesmo não estando transitado e julgado, já dei entrada em recurso extraordinário no Supremo Tribunal Federal (STF), apesar de, há alguns meses, ter conseguido, por unanimidade, em Brasília, reverter o caso no Tribunal de Contas da União que aprovou as minhas contas e, em consequência, afastou a causa de inelegibilidade.

O período que retornei à Alepa foi de muita produção. À frente da Comissão de Justiça (CCJ), durante 13 semanas, organizei força tarefa e, com o apoio da equipe técnica e dos deputados designados relatores, tramitamos projetos antigos que estavam há tempos aguardando para entrar em pauta. Foram 232 proposições colocadas em andamento, entre elas, 140 projetos de lei, indicações, decretos, resoluções e 92 declarações de estado de calamidade pública nos municípios paraenses, em decorrência da pandemia do coronavírus.

Agradeço aos Deputados membros e toda a equipe da Comissão de Justiça que aceitaram trabalhar nessa força tarefa, mesmo diante de todos os desafios que a pandemia tem causado.

Infelizmente, o Tribunal Superior Eleitoral pediu o meu afastamento temporário do cargo até que tudo seja resolvido no STF. Acredito na justiça brasileira e que, assim como o TRE, TCU e Justiça Federal, o STF faça justiça.

Amigos e amigas, sigo o mantra usado pelo Governador Helder Barbalho: “o trabalho não para”. Com muita disposição e ânimo, aceitei o desafio de assumir a Casa Civil do Governo do Estado.

Sinto-me honrado em suceder Parsifal Pontes, Ex-Deputado e grande jurista do Pará. Muito obrigado, Governador Helder Barbalho, por mais uma vez confiar a mim grandes responsabilidades.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
-
Atualizado às 21h00
Máxima: - Mínima:

Sensação

km/h

Vento

%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANIMED - MAIOR
CONQUISTA QUADRADO -POLÍTICA
Municípios
CONQUISTA/ ESPORTE
Últimas notícias
CARRO EDVALDO ENTRETENIMENTO
Mais lidas
Anúncio
Anúncio