CONQUISTA GIF TOPO
UFC

Paraense Deiveson tem atuação avassaladora, finaliza e conquista cinturão do UFC

O paraense não deu chances para o americano Joseph Benavidez na luta principal do UFC Fight Night 172 e se tornou o primeiro brasileiro campeão da categoria até 56kg

19/07/2020 23h21
Por: Moraes Filho
Fonte: TERRA.COM
Deiveson finaliza Benavidez e conquista o cinturão dos moscas do UFC (Foto: Reprodução/UFC)
Deiveson finaliza Benavidez e conquista o cinturão dos moscas do UFC (Foto: Reprodução/UFC)

Com uma performance avassaladora, Deiveson Figueiredo finalizou Joseph Benavidez no primeiro round com um mata-leão e conquistou o cinturão dos moscas, na luta principal do UFC Fight Night 172, em Abu Dhabi (EAU), na "Ilha da Luta". O paraense não deu chances para o americano e se tornou o primeiro brasileiro campeão da categoria até 56kg. O Brasil volta a ter um campeão nas divisões masculinas após três anos - desde José Aldo em 2017.

SAIBA MAIS

Casagrande, Chico e mais protocolam impeachment de Bolsonaro

Campeã mundial de patinação é encontrada morta aos 20 anos

Após polêmica, Edmundo divulga valor de pensão, mas filho rebate: 'Mera formalidade biológica'

Praticar exercícios físicos usando máscara pode causar danos à saúde?

'É um dos contratos mais desastrosos que já vi', diz presidente do Cruzeiro sobre acordo de Fred com o clube

SBT acerta venda de seis cotas de patrocínio para transmissão da final

Avassalador, Deiveson finaliza leva cinturão

Na primeira luta entre os dois, em fevereiro deste ano, quando o brasileiro não bateu o peso e ficou inelegível para o título, "Daico" nocauteou, mas não pode levar o cinturão. Após a luta, em entrevista ainda ao UFC, Deiveson, visivelmente emocionado, disse que pretende manter o título por muito tempo. Benavidez, por sua vez, perde pela quarta vez uma disputa de título na categoria dos moscas do UFC.

– Estou muito feliz, trabalhei duro para isso, sabia que meu momento ia chegar. Essa é a hora. Vou trabalhar duro para manter por muito tempo. Eu sou o campeão e estarei sempre preparado para os próximos desafios. Eu sou um cara que veio do Marajó, desde criança trabalho com animais bravos, adquiri o instinto selvagem destes animais e sou um feroz dentro do octógono. Eu queria dar este show e levar o cinturão para minha cidade, Soure, para Belém do Pará e levar o cinturão para todos os brasileiros. É nosso! Eu sou o campeão, p***! – disparou Deiveson, após a vitória.

Deiveson nasceu na cidade de Soure Marajó),  com uma população estimada em cerca de 25 mil habitantes, a 80 quilômetros de Belém.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários