Segunda, 21 de Setembro de 2020
Geral TRAGÉDIA

Helder Barbalho presta solidariedade à comunidade libanesa após explosão em Beirute

O governo libanês contabiliza, até a tarde desta terça-feira, ao menos 50 mortos após a explosão e cerca de 2,7 mil feridos.

05/08/2020 09h35
Por: Wesley Costa (substituto temporário) Fonte: DOL com informações do portal UOL
| Twitter Ahmer Khan
| Twitter Ahmer Khan

O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, prestou solidariedade e condolências a toda população de Beirute, capital do Líbano, e a membros da comunidade libanesa no Pará e no Brasil após uma grande explosão em uma área portuária da cidade nesta terça-feira (4). Até a tarde de hoje (horário de Brasília), foram confirmados ao menos 50 mortos no incidente.

Grande explosão em Beirute deixa ao menos 10 mortos. Veja! 

“À toda população de Beirute e a comunidade libanesa no Pará e no Brasil, manifesto a minha solidariedade e sentimentos aos que perderam entes queridos nesta tragédia”, escreveu Helder Barbalho, em postagem do Twitter.

Duas fontes de segurança e a agência de notícias estatal NNA afirmam que a origem da explosão foi um armazém de explosivos na região. Não há informação se o incêndio foi proposital e qual o tipo de explosivo que havia no local.

O governo libanês contabiliza, até a tarde desta terça-feira, ao menos 50 mortos após a explosão e cerca de 2,7 mil feridos.

A embaixada do Brasil em Beirute e a residência de um diplomata brasileiro, Roberto Salone, foram danificadas pela explosão, mesmo localizadas em área distante do porto. Os vidros da embaixada foram todos destruídos, e as janelas da casa do diplomata explodiram.

De acordo com o portal UOL, como a explosão ocorreu quando o expediente já tinha terminado, ninguém foi ferido. Um último funcionário tinha acabado de sair do local quando a explosão atingiu a sede da embaixada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias