Segunda, 14 de Junho de 2021 (94) 99153-9530
Polícia GOVERNO DO PARÁ

Rio Maria: Estado entrega sede da PM e benefícios do 'Sua Casa'

Os investimentos garantem melhores condições de trabalho para os policiais militares e de moradia para dezenas de famílias

14/08/2020 09h59
Por: Redação Integrada Fonte: AGÊNCIA PARÁ /Por Ronan Frias (COHAB)
 A nova sede do Pelotão da PM em Rio Maria entregue pelo governo do Estado. Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará
A nova sede do Pelotão da PM em Rio Maria entregue pelo governo do Estado. Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará

A extensa agenda de trabalho do governador Helder Barbalho no sul e sudeste do Pará, na quinta-feira (13), foi encerrada no município de Rio Maria com a entrega da sede do 84º Pelotão da Polícia Militar e de benefícios do Programa Sua Casa para dezenas de famílias. "Estamos realizando um importante trabalho aqui na região. A segurança é uma prioridade, assim com a estruturação da cidade com escola e asfaltos. O cumprimento dos convênios firmados com o povo daqui é a nossa demonstração de atenção com a população de Rio Maria", declarou o governador.

Beneficiária do Programa Sua Casa em Rio Maria. Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará

Do ato de entrega participaram prefeitos, vereadores, deputados e lideranças religiosas, que conheceram as instalações da unidade militar. O espaço é fruto de um convênio firmado entre o governo do Estado, a Prefeitura e a Câmara Municipal de Rio Maria.

"Nós estamos muito felizes com essa ação em conjunto, entre a Prefeitura, o governo do Estado e a PM. Esse quartel é referência na região sudeste. A segurança aqui é valorizada pelo governador", disse o prefeito de Rio Maria, Francisco Paulo Dias (PSDB).

Espaço reservado para projetos sociais que atendem crianças e jovens do município. Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará

Estrutura - O novo prédio da Polícia Militar no município dispõe de recepção, salas de comando e subcomando, reserva de armamentos, almoxarifado, copa e tatame. Dentro da nova estrutura, a sala de instruções receberá as atividades do Projeto Campeões do Futuro, iniciativa da PM voltada ao desenvolvimento de projetos sociais para 34 crianças e jovens.

O comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, ressaltou a importância da nova sede para a segurança pública. Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará

Durante a entrega do prédio, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior, disse aos militares que vão trabalhar no novo espaço que "o investimento realizado aqui volta para a sociedade como reforço no policiamento. A partir de concursos, podemos iniciar o chamamento de novos servidores que vão trabalhar pela segurança de Rio Maria, nos dias normais e até em grandes eventos regionais".

A nova estrutura também dispõem de alojamentos feminino e masculino. Segundo a deputada estadual Cilene Couto (PSDB), isso garante representatividade. "A mulher está presente na Polícia Militar e tem que ter a atenção devida. Eu conheci as instalações, e elas mostram a preocupação do Estado em garantir a segurança de forma igualitária", ressaltou.

O deputado estadual Fábio Freitas (Republicano), também presente à entrega da unidade policial, garantiu que a nova estrutura melhorou as condições de trabalho "para os servidores, que têm que ter um lugar melhor, e também para região, que vai poder receber mais policiais. Antes era apenas uma casa alugada, e hoje tem uma estrutura deste tamanho".

Casa e emprego – Além da segurança pública, o governo do Estado também deixou em Rio Maria investimentos na melhoria das condições de moradia de famílias em vulnerabilidade social. Helder Barbalho entregou benefícios do programa habitacional “Sua Casa” para 60 famílias. Com os recursos do Tesouro estadual, as famílias poderão construir e reformar suas residências. A Companhia de Habitação do Pará (Cohab), responsável pelo gerenciamento do Programa, investiu somente na ação em Rio Maria R$ 467 mil.

Governador Helder Barbalho (d), o prefeito Francisco Paulo Dias (c) e a deputada estadual Cilene Couto (e) na agenda de trabalho. Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará

 

"Aqui em Rio Maria, o governo do Estado está investindo no auxílio financeiro para o pagamento da mão de obra e para compra de material de construção. Isso significa que, além de movimentar a cadeia produtiva da construção civil, nós também estamos possibilitando o fomento de 240 empregos, entre diretos e indiretos. O ‘Sua Casa’ tem essa marca bem definida: melhora a qualidade das casas e se torna uma fonte de renda dentro do município. Desta forma, estamos efetivando a promessa de campanha que fizemos ao povo do Pará", frisou o presidente da Cohab, Adler Silveira.

Helder Barbalho e alguns dos 60 beneficiados pelos recursos do programa habitacional do Estado. MFoto: Bruno Cecim / Ag.Pará

Para as pessoas que receberam os benefícios do “Sua Casa”, o auxílio vai mudar para sempre as condições de moradia. "Eu pensei que não ia receber. Mas agradeço a Deus, e a todos que me ajudaram a construir. Vou terminar de construir a minha casa pra viver bem com a minha família. Me sinto muito animada para deixar a casa como eu quero", contou a dona de casa Solange de Souza Rocha, após receber os recursos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Rio Maria - PA
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias