Sábado, 05 de Dezembro de 2020
Esportes FUTEBOL

Globo terá Corinthians por três semanas seguidas contra Libertadores no SBT

O deslocamento do Corinthians para horário nobre foi arquitetado pela Globo já na semana passada.

08/09/2020 15h42 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Integrada Fonte: Gabriel Vaquer-Colaboração para o UOL, em Aracaju
Ramiro e Matheus Babi disputam lance em Corinthians x Botafogo. Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF
Ramiro e Matheus Babi disputam lance em Corinthians x Botafogo. Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Encaminhar um contrato a Conmebol para transmitir a Libertadores na TV aberta não quer dizer que o SBT terá vida fácil na briga por audiência. O canal de Silvio Santos vai enfrentar o Corinthians nas três primeiras semanas de exibição do torneio continental. Preparando-se para um cenário sem a competição em seu menu, a Globo já escalou o clube alvinegro para quartas-feiras consecutivas de Brasileirão, apostando no poder do principal parceiro de audiência para fazer frente ao novo concorrente nas noites de futebol nacional.

Corinthians vai ser exibido em TV aberta em jogos contra Bahia, Sport e Atlético Goianiense nos dias 16, 23 e 30 deste mês —justamente as três primeiras semanas de retomada da Libertadores. Para os estados que normalmente acompanham jogos de clubes cariocas, a Globo vai optar jogos de Botafogo e Fluminense. Se nada mudar, o SBT terá partidas de Palmeiras e Grêmio na primeira data; Flamengo e São Paulo na segunda; e Flamengo e Palmeiras na terceira.

Outras adaptações podem acontecer a depender do resultado do SBT nas primeiras transmissões. O deslocamento do Corinthians para horário nobre foi arquitetado pela Globo já na semana passada. A emissora carioca previa que a concorrência poderia ter terreno livre nas quartas à noite. A Globo agora entende que pode reter a audiência pelo menos em São Paulo, principal mercado da TV nacional.

O SBT voltou às transmissões do futebol com a final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, em junho. Houve uma disputa judicial entre a Globo e o Flamengo pelos direitos de transmissão, o que levou a emissora a rescindir seu contrato, abrindo mão da competição. Com isso, o clube carioca, usando a MP 984 do Mandante, vendeu os direitos da decisão para emissora de Silvio Santos.

O sucesso de audiência do SBT com o Fla-Flu e recentes números expressivos de outros jogos fora do Grupo Globo também geraram uma certa tranquilidade na avaliação da Conmebol de iniciar uma nova parceria. Para a confederação sul-americana, partidas em outra emissora não significarão grande queda no alcance em território brasileiro. Para o SBT, é uma grande oportunidade de mercado. Os índices do Fla-Flu foram celebrados pelo canal de Silvio Santos.

Além do acordo encaminhado com o SBT, a Conmebol também pretende fechar uma parceria para o pacote de jogos de TV fechada que eram do SporTV. A intenção é que isso já esteja negociado para a reestreia da Libertadores. Ainda não há uma conversa tão avançada quanta à do canal de Silvio Santos. Disney e Band estão na disputa.

Veja os jogos antes previstos para TV aberta que o SBT pode transmitir:

Fase de grupos - Rodada 3:

16/09 - Quarta-feira - 21h30 - Bolívar (BOL) x Palmeiras

16/09 - Quarta-feira - 21h30 - Universidad Catolica (CHI) x Grêmio

Fase de grupos - Rodada 4:

23/09 - Quarta-feira - 21h30 - Internacional x Grêmio

23/09 - Quarta-feira - 21h30 - Guaraní (PAR) x Palmeiras

Fase de grupos - Rodada 5:

30/09 - Quarta-feira - 21h30 - Flamengo x Independiente del Valle (EQU)

30/09 - Quarta-feira - 21h30 - River Plate (ARG) x São Paulo

Fase de grupos - Rodada 6:

21/10 - Quarta-feira - 21h30 - Flamengo x Junior Barranquilla (COL)

21/10 - Quarta-feira - 21h30 - Palmeiras x Tigre (ARG)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias