Terça, 29 de Setembro de 2020
Política NOVO MUNICÍPIO

OUSADIA! População decidirá sobre a criação de novo município no Pará

A área distrital de Moraes Almeida ocupa um pouco mais de 12 mil quilômetros quadrados

08/09/2020 16h11 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Integrada Fonte: Diário do Pará
FOTO: RB1 NOTÍCIAS- ALTAMIRA
FOTO: RB1 NOTÍCIAS- ALTAMIRA

No último dia 28, o juiz eleitoral da 34ª Zona Eleitoral do Pará, Jacob Arnaldo de Campos Farache, se reuniu com representantes de instituições envolvidas na realização do plebiscito que decidirá sobre a criação do município de Moraes de Almeida, a partir do desmembramento de área atualmente pertencente ao município de Itaituba.

Participaram do encontro o promotor eleitoral da cidade, Alan Johnnes Lima Feitosa; o prefeito de Itaituba, Walmir Climaco de Aguiar; o procurador Diego Neves; o representante da Câmara Municipal de Vereadores, Diego Mota; a representante da OAB Pará, Josiane Borges Noronha e o vereador Luís Fernando Sadeck dos Santos.

Durante a reunião, realizada no salão do Júri da Comarca do Fórum de Itaituba, foi definida a pergunta que será feita à população da cidade no plebiscito. “Você é a favor de divisão do município de Itaituba para a criação do município de Moraes de Almeida?”, e definidos os números 40 para a resposta “Sim” e 88 para a resposta “Não”.

A área distrital de Moraes Almeida ocupa um pouco mais de 12 mil quilômetros quadrados, e faz limites com Itaituba, Novo Progresso e Altamira. A consulta sobre o desmembramento do município de Itaituba está prevista para ser realizada em 15 de novembro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias