Segunda, 19 de Outubro de 2020
Política PREFEITURA DE BELÉM

Candidatos a prefeito de Belém nas eleições 2020; veja a lista

Partidos anunciaram nomes em convenções e candidaturas serão confirmadas pela Justiça Eleitoral.

21/09/2020 02h03 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Integrada Fonte: G1 PARÁ
Palácio Antônio Lemos, sede da Prefeitura de Belém. — Foto: Reprodução / Agência Belém
Palácio Antônio Lemos, sede da Prefeitura de Belém. — Foto: Reprodução / Agência Belém

Veja nomes definidos em convenção de candidatos à Prefeitura de Belém nas eleições 2020, em ordem alfabética.

As candidaturas ainda dependem de confirmação da Justiça Eleitoral.

Cássio Andrade (PSB) - 40

Cássio Andrade, candidato à Prefeitura de Belém pelo PSB. — Foto: Cristino Martins / O Liberal

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou no dia 16 de setembro o deputado federal Cássio Andrade como candidato à Prefeitura de Belém. O candidato a vice-prefeito da chapa é o professor Max Lima.

A convenção do partido ocorreu em uma casa de shows no bairro da Cidade Velha, em Belém.

O candidato disputará a Prefeitura de Belém pela primeira vez. Ele é deputado federal e está no quinto mandato político. É advogado, empresário e já foi vereador de Belém, deputado estadual no Pará e é presidente do diretório estadual do PSB no Pará.

Cleber Rabelo (PSTU) - 16

PSTU lança pré-candidatura de Cléber Rabelo para governador — Foto: Reprodução/ TV Liberal

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou no dia 11 de setembro o ex-vereador Cleber Rabelo como candidato à prefeitura de Belém. O candidato a vice-prefeito da chapa será o operário da construção civil e ativista do movimento LGBT, Seu Alex.

convenção do PSTU ocorreu por vídeo conferência no perfil oficial do partido.

Cleber disputará a Prefeitura de Belém pela terceira vez. Ele tem 47 anos, é operário da construção civil, está no PSTU há 15 anos e foi vereador em Belém de 2013 a 2016.

Edmilson Rodrigues (PSOL) - 50

Edmilson Rodrigues, candidato do Psol à Prefeitura de Belém. — Foto: Luis Macedo / Ag. Câmara

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou no dia 16 de setembro o deputado federal Edmilson Rodrigues como candidato à prefeitura de Belém. O candidato a vice-prefeito da chapa será o ex-deputado estadual Edilson Moura (PT).

convenção do partido ocorreu em um hotel no bairro de São Brás, em Belém.

Rodrigues disputará a Prefeitura de Belém pela quinta vez. Ele é professor, arquiteto, com doutorado em geografia humana pela Universidade de São Paulo (USP). Foi prefeito de Belém entre 1997 e 2000, sendo reeleito para 2001 a 2004, e também já teve três mandatos como deputado estadual e dois de deputado federal.

Everaldo Eguchi (Patriota) - 51

Patriotas lança Everaldo Eguchi como candidato à prefeitura de Belém — Foto: Reprodução/TV Liberal

O partido Patriota lançou no dia 12 de setembro ex-delegado federal Everaldo Eguchi como candidato à prefeitura de Belém. O candidato a vice na chapa ainda não foi definido.

convenção ocorreu em um centro de convenções do bairro do Umarizal, em Belém.

Everaldo tem 57 anos e é delegado da Polícia Federal. Paraense de Tomé Açu é formado em Direito e Economia. Em 2018 disputou o primeiro cargo público, como candidato a deputado federal.

Guilherme Lessa (PTC) - 36

Guilherme Lessa, candidato à Prefeitura de Belém pelo PTC. — Foto: Reprodução / TV Liberal

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) lançou no dia 14 de setembro o pastor Guilherme Lessa como candidato à prefeitura de Belém. O candidato a vice-prefeito da chapa será o major Diamantina.

convenção do partido ocorreu em uma casa de recepções no bairro de Batista Campos, em Belém.

Lessa é presidente estadual do partido no Pará e pela primeira vez disputa a prefeitura da capital do Pará. Natural de Rio Branco, no Acre, o candidato do PTC é pastor evangélico, locutor, escritor, cantor gospel e assessor parlamentar. Em 2018, ele foi candidato a deputado federal, mas não se elegeu.

Gustavo Sefer (PSD) - 55

Gustavo Sefer, candidato à prefeitura de Belém pelo PSD — Foto: Ascom CMB

O Partido Social Democrático (PSD) oficializou no dia 16 de setembro o deputado estadual Gustavo Sefer como candidato à prefeitura de Belém. O candidato a vice-prefeito da chapa ainda será definido.

convenção do partido ocorreu na sede do partido, no bairro do Umarizal, em Belém.

O candidato disputará a Prefeitura de Belém pela primeira vez. Natural de Belém, Gustavo Sefer já foi vereador da capital e atualmente desde 2018 é deputado estadual na Assembleia legislativa do Pará.

Dr. Jeronimo (PMB) - 35

O Partido da Mulher Brasileira (PMBlançou Jose Jeronimo de Sousa como candidato à Prefeitura de Belém. A candidata a vice-prefeita da chapa é a psicóloga Ana Paula Andrade.

O candidato disputará a Prefeitura de Belém pela primeira vez.

José Jeronimo tem 60 anos, é médico ginecologista formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Já foi soldado da Aeronáutica, onde se formou 3º sargento pela Escola Especialista da Aeronáutica em Guaratinguetá, em São Paulo, e foi transferido ao 1º Comar, em Belém.

Mário Couto (PRTB) - 28

O senador Mário Couto (PSDB-PA) — Foto: Agência Senado

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) lançou no dia 4 de setembro o administrador e ex-senador federal Mário Couto como candidato à prefeitura de Belém. A definição do candidato a vice-prefeito ainda não foi divulgada.

convenção do PRTB ocorreu por vídeo conferência, em um centro de convenções do bairro do Umarizal, em Belém.

Natural de Salvaterra, no Marajó, Mario Couto tem 74 anos e é formado em administração pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Mário Couto já foi eleito deputado estadual por quatro mandatos e senador da república por um mandato. Quando deputado, Mário Couto chegou a presidir a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

Priante (MDB) - 15

Deputado federal José Priante é candidato à prefeitura de Belém — Foto: Marcelo Camargo/ABr

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou no dia 16 de setembro o deputado federal José Priante como candidato à prefeitura de Belém. Priante disputará a Prefeitura de Belém pela segunda vez. Patrícia Queiroz, pastora evangélica, foi apresentada como vice-prefeita.

convenção do partido ocorreu de forma semipresencial, em um centro de convenções no bairro do Reduto, em Belém.

Natural de Belém, José Priante é advogado e preside o diretório do MDB em Belém. Ele já foi vereador, deputado estadual e está no quinto mandato como deputado federal. Além disso, Priante já concorreu duas vezes ao Governo do Pará.

Thiago Araújo (Cidadania) - 23

 

Thiago Araújo, candidato do Cidadania à Prefeitura de Belém. — Foto: Balthazar Costa

O partido Cidadania oficializou no dia 16 de setembro o deputado estadual Thiago Araújo como candidato à prefeitura de Belém.

convenção do partido ocorreu em um ginásio localizado na av. Almirante Barroso, bairro do Marco, em Belém. A candidata à vice-prefeita da chapa é Marinalva Muniz da Silva.

O candidato disputará a Prefeitura de Belém pela primeira vez. Natural de Belém, Thiago Araújo tem 27 anos e está no segundo mandato como deputado na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

Vavá Martins (Republicanos) - 10

Deputado Federal pastor Vavá Martins — Foto: Reprodução / Assessoria

O Partido Republicanos lançou, neste domingo, (13), o deputado federal Vavá Martins como candidato à prefeitura de Belém. O candidato a vice-prefeito da chapa será o policial militar sargento Gonçalves.

convenção do partido ocorreu em um clube social em Belém.

Vavá disputará a Prefeitura de Belém pela primeira vez. Ele tem 38 anos, cumpre primeiro mandato de deputado federal pelo Pará, iniciou a carreira como pastor e já foi radialista e apresentador de TV de programas ligados à entidade religiosa. Martins é formado em gestão pública pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), pós-graduando em gestão ambiental.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias