Segunda, 19 de Outubro de 2020
Política IRREGULARIDADE

Pré-candidato a prefeito Dr. Moacir é multado por fazer campanha ilegal

Na sentença, o Juiz Eleitoral determinou que o pré-candidato Dr. Moacir interrompesse a prática ilegal de campanha

25/09/2020 15h34
Por: Redação Integrada Fonte: CLICK XINGUARA
foto: click xinguara
foto: click xinguara

A Justiça Eleitoral condenou o médico Moacir Pires de Faria, pré-candidato a prefeito de Xinguara, a pagar multa no valor de 10 mil reais por realizar campanha fora do período permitido pela lei eleitoral.

O Juiz Eleitoral, Cesar Leandro Pinto Machado, que responde pela 061ª Zona Eleitoral, entendeu que o pré-candidato tentou burlar a lei para tirar proveito, realizando campanha pelos bairros, tornando público e clara sua intenção de ter contato direto com os eleitores desconsiderando a proibição da lei em período de pré-campanha.

Na sentença, o Juiz Eleitoral determinou que o pré-candidato Dr. Moacir interrompesse a prática ilegal de campanha, “Determino ainda ao representado que cesse a realização dos atos de campanha extemporânea como elencados na peça vestibular, sob pena de multa de R$ 5.000,00 por cada evento divulgado ou realizado, bem como retire as postagens relativas a tais eventos, das redes sociais, até o término do período eleitoral”.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias