Sexta, 30 de Outubro de 2020
Política ELEIÇÕES AMERICANAS

Joe Biden amplia vantagem sobre Donald Trump, diz pesquisa

A pesquisa divulgada pela CNN foi feita de 1º a 4 de outubro, com uma amostra nacional de 1.205 adultos

06/10/2020 13h50
Por: Redação Integrada Fonte: UOL
Biden ampliou vantagem após debate Imagem: JIM WATSON/AFP
Biden ampliou vantagem após debate Imagem: JIM WATSON/AFP

Na disputa pela presidência dos Estados Unidos, Joe Biden aumentou a vantagem sobre Donald Trump, de acordo com nova pesquisa divulgada pela CNN. O democrata aparece com 57% das intenções de votos, enquanto o republicano tem 41%. Na pesquisa anterior da CNN, Biden aparecia com 50% e Trump com 46%.

A pesquisa divulgada pela CNN foi feita de 1º a 4 de outubro, com uma amostra nacional de 1.205 adultos. Eles foram ouvidos por telefone ou ao vivo. Os resultados da amostra completa têm uma margem de erro de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi realizada depois de dois fatos importantes para as eleições: o debate, realizado uma semana atrás, e a notícia de que Trump está com covid-19. Ele confirmou a infecção na semana passada, foi internado no último sábado (2), mas recebeu alta ontem.

Ao divulgar o resultado da pesquisa, a CNN lembrou que, apesar da vantagem nacional de Biden, não é isso que vai definir o resultado. Como a eleição não é direta nos Estados Unidos, a disputa será decidida por alguns estados em que a vantagem de Biden está mais apertada, segundo a emissora.

[ x ]

A pesquisa da CNN também avaliou as preferências dos eleitores em relação a temas específicos. Entre os prováveis eleitores, aqueles que ainda não se registraram para votar, Biden é visto como o mais confiável quando os assuntos são a pandemia de covid-19 (59% a 38%), saúde (59% a 39%), desigualdade racial (62% a 36%), nomeações para o Supremo Tribunal Federal (57% a 41%) e crime e segurança (55% a 43%). Os dois estão quase empatados sobre quem administraria melhor a economia (50% dizem Biden, 48% Trump).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias