Segunda, 19 de Outubro de 2020
Política SOLTURA

Ministro do STF, Dias Toffoli manda revogar prisão de secretário e mais 5 presos na S.O.S.

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) já havia decidido pela prorrogação da prisão temporária dos acusados

07/10/2020 13h39 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Integrada Fonte: Jeso Carneiro
 | Foto: Nelson Jr Ascom/ STF
| Foto: Nelson Jr Ascom/ STF

O STF (Supremo Tribunal Federal), através de decisão monocrática do ministro Dias Toffoli, acaba de determinar a soltura do secretário estadual de Transporte do Pará, Antônio de Pádua Andrade, e mais 5 presos na operação S.O.S, deflagrada pela Polícia Federal no final do mês de setembro.

A decisão tira da prisão temporária Parsifal de Jesus Pontes, Peter Cassol Silveira; Nicolas André Tsontakis Morais, Nicholas André Silva Freire e Leonardo Maia Nascimento, cuja defesa foi quem entrou com habeas corpus, com pedido de liminar (decisão urgente), no STF, cuja decisão acabou favorecendo os demais.

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) já havia decidido pela prorrogação da prisão temporária dos acusados, cumprida no último dia 29 cujo prazo encerraria nesta quarta-feira (7). A decisão, porém, foi derrubada por Dias Toffoli.

 

Leia a íntegra da decisão do ministro Dias Toffoli.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias