Segunda, 19 de Outubro de 2020
Política ELEIÇÕES AMERICANAS

Pesquisa CNN: Kamala vence debate contra Pence com 59%

Ambos os candidatos a vice-presidente foram vistos como qualificados para serem presidentes dos Estados Unidos.

08/10/2020 07h19
Por: Redação Integrada Fonte: Jennifer Agiesta, da CNN
A democrata Kamala Harris e o republicano Mike Pence Foto: Reprodução/CNN Brasil (7.out.2020)
A democrata Kamala Harris e o republicano Mike Pence Foto: Reprodução/CNN Brasil (7.out.2020)

Mais americanos disseram que a senadora Kamala Harris se deu melhor no debate entre os candidatos a vice-presidente, na noite desta quarta-feira (7), de acordo com uma pesquisa instantânea da CNN com eleitores registrados que assistiram.

De acordo com a pesquisa, seis a cada dez (59%) disseram que Kamala Harris venceu, enquanto 38% consideram que o vice-presidente Mike Pence teve uma noite melhor.

De acordo com a pesquisa, seis a cada dez (59%) disseram que Kamala Harris venceu, enquanto 38% consideram que o vice-presidente Mike Pence teve uma noite melhor.

Esses resultados batem com as expectativas desses eleitores nos momentos que antecederam o debate. Entrevistas conduzidas previamente apontaram que 61% desses mesmos eleitores disseram esperar que a democrata venceria, enquanto 36% apostavam em Pence.

Kamala Harris melhorou a aprovação entre os que assistiram, de acordo com a pesquisa. Nas entrevistas pré-debate, 56% disseram que tinham uma visão positiva da senadora, índice que subiu para 63% após o debate.

Assista e leia também:

Covid-19 e Trump dominam debate entre candidatos à vice-presidência dos EUA

Pence se esquiva de dizer se Trump aceitaria derrota: 'Confio em eleição justa'

Republicanos que apoiam Biden querem preservar democracia, diz Kamala

Para Pence, a aprovação ficou estável, em 41%, tanto nas entrevistas anteriores quanto posteriores.

Ambos os candidatos a vice-presidente foram vistos como qualificados para serem presidentes dos Estados Unidos. Para 65%, Mike Pence é apto para servir como comandante-em-chefe caso seja necessário, enquanto 63% disseram o mesmo sobre Kamala.

A pesquisa pós-debate da CNN foi conduzida pela SSRS por telefone e incluiu entrevistas com 609 eleitores registrados que assistiram ao debate deste dia 7 de outubro. Os resultados entre os telespectadores têm uma margem de erro de 5,3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os entrevistados foram selecionados entre 30 de setembro e 4 de outubro, por telefone ou pela internet, e afirmaram que pretendiam assistir ao debate e estariam disponíveis para serem entrevistados novamente quando acabasse.

Os entrevistados inicialmente procurados integram o painel de opinião da SSRS, um painel baseado nas probabilidades e representativo do país.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias